Uma técnica de enfermagem que atua no Centro de Saúde Noeme Tereza, que fica na vicinal 26, no município de São João da Baliza, sofreu intoxicação após funcionários da Prefeitura removerem um produto químico armazenado no Centro de Saúde. O acidente ocorreu na manhã da última sexta-feira, 24, além da funcionária, pacientes e um médico também passaram mal e precisaram de atendimento.
Moradores que presenciaram o ocorrido relatam que o acidente poderia ser evitado “se os funcionários da prefeitura retirassem os venenos em um dia onde não houvesse atendimento”, afirmou uma moradora, que não quis se identificar.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São João da Baliza, um produto chamado Cielo, que é utilizado no combate à Dengue, ficava armazenado no CS pois não havia lugar no prédio da secretaria, que foi demolida para reforma.
“Uma equipe de saúde foi até o centro para retirar outro produto também guardado nesta sala quando neste momento que a sala foi aberta houve uma intoxicação de uma servidora que de imediato recebeu atendimento e toda atenção também por parte do município”, explicou por meio de nota.
Ainda em nota, a secretaria diz que o produto fica armazenado no CS pois não pode ser descartadoe qualquer jeito, “finalizamos afirmando que todas as medidas estão sendo adotadas com maior responsabilidade e pensando sempre na segurança e saúde de nossos servidores e comunidade”, finalizou.