JUSTIÇA ELEITORAL

TRE-RR tem novo juiz eleitoral substituto

Magistrado que substitui Bruno Hermes Leal, transferido para Rondônia. é especialista em Direito Penal e Processo Penal

O novo juiz eleitoral substituto Diego Carmo Sousa com a vice-presidente do TRE-RR, desembargadora Tânia Vasconcelos (Foto: TRE-RR)
O novo juiz eleitoral substituto Diego Carmo Sousa com a vice-presidente do TRE-RR, desembargadora Tânia Vasconcelos (Foto: TRE-RR)

O juiz federal Diego Carmo de Sousa, de 32 anos, foi empossado como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) para o biênio 2023/2025. Ele assume a vaga de Bruno Hermes Leal, transferido da 4ª Vara Federal de Roraima para a 3ª Vara Federal de Rondônia.

Diego Carmo é juiz federal desde 2016, quando foi lotado na 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Vitória da Conquista (BA). De 2013 a 2016, atuou como advogado e, de 2015 a 2016, como juiz leigo na 2ª Vara dos Juizados Especiais de Vitória da Conquista.

É graduado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus (FDDJ), licenciado em Filosofia e especialista em Filosofia Contemporânea pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

“É uma grande satisfação poder servir ao povo de Roraima, razão última do nosso trabalho, perante este nobre e prestigiado Tribunal Eleitoral. A justiça eleitoral, de fato, move as paixões dos cidadãos, mas é nosso dever zelar para que a vontade popular seja sempre exercida de modo desembaraçado e soberano. Espero contribuir e somar ao excelente trabalho que a justiça eleitoral tem realizado no Estado de Roraima”, destacou o magistrado durante a posse.