Treta entre Coca-Cola e Pepsi na publicidade vai virar filme

A ‘rivalidade’ entre as duas empresas permanece até os dias de hoje, mas de uma forma mais branda e às vezes divertida

A história de rivalidade entre os dois refrigerantes Coca-Cola e Pepsi acabou virando uma aula de marketing em muitas universidades de publicidade e propaganda (Foto: Divulgação)
A história de rivalidade entre os dois refrigerantes Coca-Cola e Pepsi acabou virando uma aula de marketing em muitas universidades de publicidade e propaganda (Foto: Divulgação)

A história de rivalidade entre os dois refrigerantes Coca-Cola e Pepsi acabou virando uma aula de marketing em muitas universidades de publicidade e propaganda do país. E agora, essa treta vai virar filme produzido nada mais, nada menos, que Steven Spielberg.
O filme já tem nome e se chama “Cola Wars” (algo como ‘A Guerra das Colas” na tradução literal para o português) e agora está em fase de produção. A direção ficará a cargo do cineasta Judd Apatow, de “Ligeiramente Grávidos” e “O Virgem de 40 anos”).

Publicidade nos anos 60


Durante a década de 60, as companhias responsáveis pelos refrigerantes investiram pesado em publicidade para conseguir mais espaço no mercado e vendas para o público.
A Coca-Cola embarcou no patriotismo e se voltou para o público interno, dos Estados Unidos e também na Europa. Por sua vez, a Pepsi trabalhou a sua marca entre os jovens, para virar uma bebida mais popular.
Outro exemplo disso foi a criação dos ursos polares como garotos-propagandas da Coca-Cola nos anos 1990 e a convocação de artistas famosos para propagandas da Pepsi, como Michael Jackson, Beyoncé e Britney Spears.
A ‘rivalidade’ entre as duas empresas permanece até os dias de hoje, mas de uma forma mais branda e às vezes divertida. Mas no passado, a disputa envolveu processos de ambos os lados e muita guerra. Com relação ao filme, no entanto, a informação é que a Sony pagou U$1 milhão de dólares pelo roteiro da produção, assinado por Jason Shuman e Ben Queen. A previsão é que notícias sobre o elenco do longa sejam lançadas em breve.