Veículo furtado em Boa Vista é encontrado em comunidade indígena na Venezuela

Carro foi encontrado em San Antonio Del Moricha

Veículo furtado em Boa Vista é encontrado em comunidade indígena na Venezuela

Um veículo modelo toyota SW4 foi furtado do estacionamento de uma igreja no centro da cidade de Boa Vista foi encontrado na comunidade indígena de San Antonio Del Moricha, na Venezuela. O furto ocorreu na quarta-feira, 16, sendo recuperado cinco dias depois, no dia 21 de outubro.

A informação de que o veículo estava sendo levado de Boa Vista para a Venezuela foi levantada pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT).

“O delegado da DRRFVAT, Leonardo Michell, pediu que intensificássemos as buscas em Pacaraima para interceptarmos o veículo e o aprendesse”, explicou o delegado titular de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa. “Posteriormente, a central da Polícia Militar de Pacaraima repassou informações para a PCRR sobre o veículo furtado, que estava sendo conduzido por um indivíduo de nacionalidade venezuelana”, completou o delegado.

Com intuito de interceptar o carro, as equipes permaneceram no posto de fiscalização agropecuária da ADERR (Agência Agropecuária de Roraima) em Pacaraima, onde foi montada uma barreira de contenção para monitorar a entrada e saída de veículos.

Primeiramente, os policiais receberam a informação de que o carro estava circulando próximo à Comunidade Entroncamento com uma placa clonada de Minas Gerais. Neste período, o proprietário do veículo se junto às buscas. Em seguida, a Polícia Rodoviária Federal de Roraima (PRF-RR) repassou informações de que o veículo havia cruzado a fronteira para a Venezuela e que um cidadão venezuelano havia visto o carro no outro país.

Os policiais, acompanhados do proprietário, foram até o local, em uma comunidade indígena venezuelana, e negociaram com a Tuxaua da comunidade, que confirmou a localização do veículo. Depois do diálogo, o veículo foi recuperado e trazido de volta ao Brasil.

“O proprietário do veículo havia oferecido uma recompensa de R$ 15 mil e pagou a quantia à tuxaua pela recuperação do veículo. No entanto, ao reaver o carro, constatou-se que uma quantia de R$ 5,9 mil em espécie e documentos pessoais, que estavam dentro do veículo no momento do furto, não foram recuperados”, afirmou o delegado Valdir.

O suspeito que foi identificado em posse do carro foi intimado a prestar esclarecimentos na delegacia e negou envolvimento no furto e afirmou não saber quem cometeu o crime. O caso segue sob investigação pela DRRFVAT, em Boa Vista, onde o veículo foi furtado, para esclarecer a autoria do crime.

“O veículo foi restituído ao proprietário e, essa fase foi encerrada. No entanto, as investigações seguem para que a Polícia Civil esclareça o crime, com a identificação dos autores”, disse o delegado.