AFONSO RODRIGUES

Vivendo o mundo moderno

Vivendo o mundo moderno

“Em nosso mundo moderno, simplesmente não alcançaremos sucesso ou felicidade se não levarmos em consideração as outras pessoas”. (Les Giblin)

O tempo do mandão já se foi. Se estamos vivendo um mundo moderno devemos nos modernizar. E ser moderno não significa estar endeusado na modernidade. Precisamos estar mais atentos ao desenvolvimento social e racional. Porque nunca seremos sociais se não formos racionais. E a racionalidade está no comportamento em relação às outras pessoas. E o bom comportamento exige respeito. E nunca seremos respeitados se não formos respeitadores. O que, pelo que vemos, não está sendo levado em consideração. Vamos lutar pelo nosso desenvolvimento como cidadãos, cumprindo nosso dever de cidadãos.

Ainda não percebemos que nunca seremos iguais enquanto ficarmos brigando pela igualdade. Simples pra dedéu. O Bob Marley diz: “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos haverá guerra”. Nossa importância está no que somos, e não no que queremos que os outros pensem sobre nós. Sair pelas ruas fazendo protestos para mostrar sua condição sexual, não está mostrando seu valor. O que interessa mesmo é que você saiba o que você é realente. Mas só conseguirá isso com sua colaboração para uma educação à altura do que precisamos para sermos respeitados respeitadores.

Se prestarmos atenção nas pessoas realmente desenvolvidas veremos que todas elas progrediram com o respeito ao próximo. Enquanto os que alardeiam a riqueza nas suas fortunas ilícitas, não são mais do que iludidos, que mais cedo ou mais tarde pagarão pelo deslize. Vamos buscar nosso sucesso em nós mesmos, dentro de nós, fazendo o melhor que pudermos fazer para o desenvolvimento da humanidade. E cada um de nós, independentemente de nossa posição social ou financeira, pode fazer o melhor no que faz, e isso só engrandece. Nunca se sinta inferior a ninguém, considerando sempre a igualdade dentro da racionalidade.

Não perca seu tempo com preocupações que podem ser abolidas quando nos conhecemos e vivemos dentro do padrão racional. Nunca se sinta superior a ninguém, considerando que somos todos iguais. Mas para isso precisamos respeitar as diferenças. E quando as consideramos, elas não nos preocupam. E se não nos preocupamos sabemos o que fazemos para sermos iguais. Uma questão meramente racional. Não nos esqueçamos que somos todos de origem racional. Porque é na racionalidade que está o nosso mundo. Então vamos vivê-lo como ele deve ser vivido. E só podemos fazer isso vivendo como devemos viver, fazendo sempre o melhor que devemos fazer no que fazemos. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460