MAUS TRATOS

Vizinho é acusado de causar a morte de três animais por envenenamento

Conforme informações, o homem teria envenenado dois cachorros e um gato dos vizinhos

  (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
(Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

S.L.P., de 49 anos, foi preso após ter sido acusado do crime de maus tratos animais. Conforme informações, o homem teria envenenado e causado a morte de dois cachorros e um gato dos vizinhos. O crime aconteceu na tarde dessa terça-feira (30), no bairro Jardim Primavera.

A denunciante, de 55 anos, disse à Polícia Militar de Roraima (PMRR) que, quando estava a caminho de casa após o trabalho, teria sido informada por um vizinho que o cachorro dela e um gato estavam mortos na calçada de casa.

O homem havia enviado um vídeo das câmeras de segurança que mostraram um motociclista, que teria ido até a frente da casa dela e jogado na calçada uma sacola com possível alimento envenenado. Depois de chegar em casa e se deparar com os animais mortos, ela teria ido em busca do outro cachorro e o encontrou sem vida no matagal ao lado da rua.

Após verificar mais uma vez o vídeo, ela teria reconhecido a motocicleta e o homem em cima dela. Tratava-se de S.L.P., o vizinho que mora na casa atrás da residência dela. A mulher acionou a PMRR, que foi até o local onde o homem reside.

O suspeito chegou a negar as acusações, mas os policiais entraram na casa e reconheceram que a motocicleta do homem seria a mesma utilizada para o crime de maus tratos. Perguntado se o veículo era dele, S.L.P. confirmou, mas negou ter jogado algo para envenenar os animais.

A guarnição da PMRR encaminhou o acusado à Central de Flagrantes para que as providências cabíveis fossem tomadas.