Com o objetivo de melhorar a gestão de negócios através da disseminação do conhecimento e da implantação de ferramentas inovadoras, foi lançado edital para o Sebrae Delas, programa totalmente gratuito, que vai acompanhar e orientar (direta ou remotamente) empreendedoras na condução dos seus negócios. As inscrições vão até 4 de março e podem ser efetuadas no portal.
O Sebrae Delas disponibilizará temas e especialistas em gestão de pequenas empresas para treinar e capacitar as empreendedoras em temas como: marketing digital, vendas, gestão de fluxo de caixa, aspectos tributários, liderança, planejamento estratégico, sustentabilidade, inovação e crédito. O aumento do faturamento, aperfeiçoamento de processos, produtos e serviços, bem como a criação de um networking entre as participantes, é o resultado esperado pelo programa.
A analista técnica, Delma Andrade, gestora do Sebrae Delas, destaca que serão selecionadas mulheres que tenham uma ideia de negócio em funcionamento (CPF) ou que já possuam empresa constituída (CNPJ), de qualquer ramo de atividade.
“Importante salientar que, no caso de ideia de negócio em funcionamento, o empreendimento deve estar no mercado há no mínimo seis meses e a empreendedora com CNPJ, ser proprietária ou sócia no contrato social, além de atuar na empresa como gestora, ou seja, ocupe posição de tomada de decisão estratégica”, explicou.
As empreendedoras selecionadas receberão acompanhamento técnico para fazerem a gestão do seu negócio pelo prazo de aproximadamente 20 meses.
Vagas – Serão disponibilizadas 125 vagas, sendo limitadas a 25 para CNPJ’s e 100 para CPF’s com ideia de negócio em funcionamento (em fase de validação) para empreendimento em Roraima. Cada selecionada deve ter indicadores de potencial de crescimento, conforme o Edital do programa, que também pode ser acessado no portal Sebrae Roraima.
Resultado – Após a análise técnica, a lista das selecionadas será divulgada no portal www.sebrae.com.br/roraima no dia 08 de março de 2021. A equipe Sebrae entrará em contato com as selecionadas para dar boas-vindas e repassar as informações do primeiro encontro.