A equipe I, Robot, do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), da Prefeitura de Boa Vista, participou nesta sexta-feira, 21, do lançamento on-line do torneio de Robótica First Lego League (FLL). Os competidores representaram o estado durante a transmissão ao vivo que contou com a participação de 45 equipes de todo Brasil.
Devido a pandemia do novo coronavírus, ainda não tem data confirmada para o torneio. Porém, o tema da competição “Replay”, voltado às atividades físicas, já foi lançado. O líder da equipe, Luciano Sampaio, disse que vão aproveitar o tempo para treinar. “Participar do lançamento FLL é muito importante. Isso nos deixa na expectativa para a competição. Vamos nos preparar e representar novamente Boa Vista e trazer resultados positivos”, comentou.
Neste ano, a equipe I, Robot vai para quarta temporada FLL. Na primeira temporada, a garotada conquistou o prêmio “Contra todas as adversidades”. Depois veio a segunda participação, quando eles se esforçaram e conquistaram o 1º lugar da Região Norte, garantindo presença no Torneio Nacional de Robótica no Rio de Janeiro.
Ano passado, a conquista foi o prêmio de melhor projeto de pesquisa. Isso garantiu a vaga para o nacional em São Paulo. E não para por aí! Lá eles conseguiram o prêmio ‘Core Values’ e garantiram uma vaga para o torneio Open International Brazil.
FLL – O Torneio FLL tem o objetivo de fazer com que os jovens não apenas construam robôs, mas desenvolvam um projeto de pesquisa onde tenham a oportunidade de encarar alguns desafios.
I, Robot – A equipe criada em 2017 tem como técnica, Keila Costa, e é formada por Luciano Sampaio, Reldson Souza, Matteus Rafael, Sophie Nascimento, Hugo dos Santos e João Henrique.