Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, as escolas, alunos e pais têm se reinventado para não perder o ano letivo. Muitos alunos não têm acesso à internet e não têm possibilidade de assistirem as aulas. Pensando nisso a Associação de Pais e Mestres do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (APAMCA) adquiriu, com recursos próprios, 28 tabletes, 14 roteadores e contratou 19 pontos de internet banda larga.
O objetivo é atender aos alunos com dificuldade para acessar as aulas virtuais por falta de equipamentos ou rede de internet. As aulas virtuais devem iniciar no próximo dia 6 de julho de 2020.
De acordo com a presidente da APAMCA Andreza Ferreira, a iniciativa é uma verdadeira inclusão digital na comunidade escolar.
A entrega dos equipamentos e a instalação dos pontos de internet já estão sendo realizadas para que as aulas virtuais iniciem no próximo dia 6 de julho de 2020.
“Agradecemos todo o emprenho da diretoria da Associação, dos pais de alunos e do Colégio de Aplicação para possibilitar o início das aulas o mais rápido possível e garantir o cumprimento do ano letivo” relatou.