Um estudo desenvolvido por meio de uma parceria entre uma empresa de maquiagem e uma escola de beleza traz novas cores para atingir mais diversidade e maior opção de escolha da base ideal para cada tipo de pele. Além disso, foi feito um levantamento de cores faltantes, que estão na pele das brasileiras mas não estavam inclusas na cartela de cores das bases já existentes na marca.
Agora está disponível no site da marca um teste para identificar “Meus tons de base”, no site. Porém, para identificar seu subtom, o expert em maquiagem, Sadi Consati, dá a dica: “A melhor forma de achar o tom certo para cada um, dentro da nova régua da marca, é testar os produtos em loja – e o ideal é experimentar mais de uma cor, até encontrar aquela que praticamente ‘some’ no rosto”.
Além disso, o especialista dá o passo a passo para chegar ao tom exato. “Quando estiver sem maquiagem, procure um espelho em que você pode se olhar de frente para uma janela com luz natural. Observe por partes as variações de cor da testa, laterais do rosto, centro do rosto, queixo, identificando as partes vermelhas, amarelas, laranjas, olivas, etc.”, explica.
Aqueles de subtom quente costumam ter o lábio coral, alaranjado ou pêssego, além de ficarem bronzeados com mais facilidade. Já quem tem o subtom frio tende a ficar com as bochechas avermelhadas e tem os lábios rosados, enquanto quem tem o subtom neutro tem uma boca avermelhada, mas não apresenta grandes diferenças na cor da pele ao se expor ao sol.
Quem tem o subtom oliva costuma ter as veias do antebraço esverdeadas com respostas variadas diante da exposição ao ar livre. “Esse tipo de informação é muito útil para maior precisão na hora de escolher a base, garantindo que o resultado da maquiagem seja mais natural”, completa Sadi.