Ataque israelense ao Líbano deixa 22 mortos

Ataque foi feito nesta quinta-feira (10) à Beirute, capital do Líbano

Pessoas inspecionam o local de um ataque aéreo israelense, em Beirute, Líbano. (Foto:REUTERS/Louisa Gouliamaki)
Pessoas inspecionam o local de um ataque aéreo israelense, em Beirute, Líbano. (Foto:REUTERS/Louisa Gouliamaki)

Duas ofensiva de Israel atingiram a capital do Líbano na noite desta quinta (10). O ataque deixou pelo menos 22 mortos e 117 feridos, de acordo com o Ministério de Saúde libanês. Inicialmente, o ministério teria noticiado que haviam 11 mortes e 48 feridos.

Uma fonte adiantou à AFP, que um dos ataque visava um dirigente do Hezzbollah. Esses bombardeios ocorrem em meio a uma escalada das tensões entre Israel e grupos militantes no Líbano e na Faixa de Gaza, em resposta a ataques anteriores contra o território israelense.

O Hezbollah, movimento político e militar xiita apoiado pelo Irã, tem sido um dos principais alvos de Israel em sua campanha para combater ameaças nas fronteiras do norte.

Um dos ataques teve como objetivo um prédio um edifício residencial em Basta, região de Jatam al Anbyia, enquanto o outro teria ocorrido em Ras al Nabaa, zona de Al Amillyé.

Segundo à CNN Brasil, quando questionada sobre os ataques, as Forças de Defesa de Israel disseram que estavam investigando o fato ocorrido.