PARALISAÇÃOO leitor Jaime Araújo comentou: “Engraçado que as demais categorias há décadas esperam também serem chamadas para dialogar com o Executivo sobre seu plano de cargos e salários e nem por isso paralisaram suas atividades. É bom lembrar que os servidores da Femarh, no governo anterior, foram agraciados com aumento de seus vencimentos, e as demais categorias ficaram somente na promessa de que teriam seus direitos reconhecidos, mas até agora somente promessa”.INDÍGENAS 1Em relação à matéria “Indígenas acampam ao lado da BR 174”, o leitor que preferiu não se identificar opinou: “Cadê o dinheiro que essas comunidades recebem pela cessão da construção da linha de transmissão Brasil/Venezuela? Pelo que foi dito na mídia, são milhões repassados todo mês para que sejam divididos para que possam promover ações de agricultura familiar, infraestrutura, melhoria sanitária, entre outras. É fato que até estão impedindo a construção da linha de Manaus para Boa Vista porque querem mais dinheiro”. INDÍGENAS 2Ainda sobre o mesmo assunto, o internauta Rodolfo de Almeida escreveu: “O que mais se vê pelos bairros são inúmeros indígenas vivendo em condições precárias, isso em razão de abandonarem seus lotes e migrarem para a cidade. Aposto que nem a Funai tem este controle, pois quando se trata de amparar e cuidar da causa indígena se tornam omissos”.REGALIAS A leitora Letícia Cavalcante Moraes encaminhou o seguinte e-mail: “Chega a ser espantoso como todo este material estava dentro das celas da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, com plena conveniência das autoridades policias. Pelo que dá de perceber, muitos detentos têm algumas regalias dentro das celas e de lá controlam o crime organizado. Por tal razão que a disputa interna se agrava e isso faz com que as forças policiais percam o controle dentro da unidade prisional”.
Início Últimas Notícias Colunas
Espaço do Leitor
Espaco do Leitor 01 02 2017 3602
Mais Colunas
Mais artigosCOLUNA PARABÓLICA
Sampaio reafirma pré-candidatura ao Governo
Coluna desta segunda-feira (7) repercute as entrevistas concedidas nesse domingo (6) ao programa Agenda da Semana, da Folha FM
OKIÁ
Vida e arte
A Okiá desta segunda-feira traz um destino cujo nome já diz tudo. Além disso, você confere informações sobre um evento para empreendedores e gestores que buscam ampliar fronteiras e acessar o mercado internacional. Tem ainda o lançamento de um livro em que a autora transformou dor em palavras e silêncio em amor. Férias de verão e sonhos realizados também são destaque.
Shirley Rodrigues
Terceira edição do Festival Internacional Sesc de Música de Roraima, começa segunda-feira,14
A abertura será com um grande Concerto da Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), às 20h, no Teatro Municipal de Boa Vista. Haverá varias apresentações em diferentes pontos da cidade, tais como, Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), Matriz Nossa Senhora do Carmo, Parque do Rio Branco, Catedral Cristo Redentor, entre outros.
JESSÉ SOUZA
Vandalismo ameaça o patrimônio público que abriga nossa História e Cultura
Uma das qualidades de Boa Vista são as praças públicas, que servem não somente para lazer, esporte e até mesmo para realizar aniversários e piqueniques nos fins de semana, mas também representam espaços culturais ou simbolizam momentos históricos que abrigam verdadeiras obras de arte ao ar livre. No entanto, o vandalismo tem sido responsável pela […]