Cultura

Variedades de estilos no Igarapé Musical deste sábado

Shows acontecem na praça do Mirandinha, a partir da 18h

Um espaço dedicado à difusão de todas as formas de artes, o Igarapé Musical chega a mais uma edição neste sábado, 7, a partir das 18h, reunindo diversos estilos musicais tanto regionais, como a nível mundial e internacional.

O evento ocorre na Praça do Mirandinha e o show de fechamento da noite fica por conta do Trio Roraimeira, composto pelos músicos Neuber Uchôa, Zeca Preto e Eliakin Rufino.

O Igarapé Musical é uma iniciativa do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) que oportuniza a todo músico que deseja mostrar seu trabalho, sem burocracia ou formalidades. É preciso apenas chegar meia hora antes do início do evento, incluir seu nome na lista e esperar a vez de subir ao palco.

“É um espaço onde há interação entre o músico e plateia. Ele sobe, canta suas canções, conversa com o público e assim se torna conhecido. Muitos cantores e bandas foram, de certa forma, revelados após se apresentarem no Igarapé”, afirmou Serginho Barros, presidente do IBVM.

E como ocorre em todas as edições do evento, neste sábado os estilos serão diversos, como rock, pop rock, samba, jazz, blues e canções regionais. Ao longo da praça, poetas, artesãos e artistas plásticos também têm a oportunidade de mostrar seu trabalho e assim contribuir com a cultura local.

Turnê Roraimeira

Com uma parceria que já tem mais de 30 anos, Neuber, Zeca e Eliakin estão entre os principais difusores da música roraimense. Canções como “Cruviana”, “Cidade do Campo”, “Canto das Pedras” e “Makunaimando” representam bastante a cultura local.

O trio se prepara para uma turnê na cidade de Curitiba (PR), que vai ocorrer de 13 e 15. Acompanhando os artistas estarão os músicos Hendds Williams (guitarra), Serginho Barros (contrabaixo), Tuíto Brown e Amaury Gomes (percussão).

Publicidade