Política

Ângela Portela diz que governo Temer “tem alergia ao povo”

Ao fazer um balanço do governo Temer, a senadora Ângela Portela (PDT) acusou o presidente de “desmantelar os avanços sociais, massacrar os trabalhadores e destruir programas consagrados, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida”.“Não é segredo para ninguém que o governo que aí está, muito além de impopular, tem uma verdadeira alergia a povo”, afirmou a senadora.

Ela ainda criticou o governo por desmantelar o financiamento estudantil do FIES; alterar o ensino médio sem consulta à sociedade; e fracassar na segurança pública e na saúde.

Ângela deu ênfase, em seu discurso, ao problema do desemprego, que considera uma das consequências “mais cruéis” da “falência generalizada” do governo Temer. Com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), ela destacou que a taxa de desemprego no Brasil não caiu com a reforma trabalhista, atingindo 12,4%, o equivalente a 13 milhões de pessoas.

Segundo a senadora, depois de amargar todas as perdas sociais com as reformas promovidas pelo governo atual, “os brasileiros estão tendo de se virar para sobreviver, seja na informalidade, seja por conta própria ou no trabalho doméstico”, frisou.

Para ela, é preciso “dar um basta a tudo isso”, votando com consciência nas eleições de outubro. “Precisamos de um governo do povo e que governe para o povo”, conclamou a pedetista.

Publicidade