Esporte

'Artilharia foi a coroação por toda dedicação', diz Vagner

Jogador marcou 12 vezes e foi eleito goleador da Taça Cidade Boa Vista

Com o título conquistado pelo Constelação diante do Jasc/Jump Store pela Taça Cidade Boa Vista na última terça-feira, Vagner artilheiro da competição conversou com a Folha sobre sua conquista particular. O jogador constelar encerrou a disputa com a artilharia ao marcar 12 gols.

Assim como Vagner, seus colegas de clube ergueram o troféu de campeão com 100% de aproveitamento. O time dirigido por Olano Matos sagrou-se campeão sem se quer saber o que é derrota.

“É muito gratificante sair campeão com 100% de aproveitamento, saber que os nossos esforços, empenho, dedicação não foram em vão. Só nós sabemos de tudo temos que se dedicar pra conseguir alcançar nossos objetivos”, disse o craque. 

“A artilharia foi a coroação por toda dedicação e empenho nos treinos, mas tive a ajuda dos meus companheiros, porque sozinho não conseguimos fazer nada”, completou.

Segundo ele, a dificuldade foi maior, principalmente em relação ao outro finalista devido à grande e boa vontade, e entrega do Jasc na disputa da Taça Cidade Boa Vista.   

“Foi uma competição diferente por conta do adversário [Jasc/Jump Store], sabíamos que seria mais duro por conta que era a primeira vez que o time tava disputando uma final e queria de qualquer forma bater os atuais campeões”, explicou.

Para o artilheiro, as competições nacionais disputadas neste ano o ajudaram com para ele chegar a este resultado. 

“Tivemos muitas competições nacionais esse ano, e isso me ajudou bastante no meu desempenho dentro de quadra, por serem jogos difíceis, você precisa ter um nível de concentração muito grande e saber que não pode fraquejar em momento nenhum. Com isso pude ter um maior aproveitamento na hora de definir as jogadas”

Além de Vagner, seu companheiro de equipe Erlisson foi eleito o melhor goleiro da competição. Nos números finais, o Constelação encerrou a disputa com o troféu de campeão e com o título de ataque mais eficiente e defesa menos vazada.