Cotidiano

Conferência promove debate sobre violência contra a mulher

Empoderamento feminino, desigualdade no mercado de trabalho são temas abordados em seminário.

Com o tema “Elas pintam sonhos para a realidade florescer” ocorre neste fim de semana o Seminário diocesano de formação da Pastoral da Juventude. O evento será realizado na Escola Ayrton Senna da Silva nesta sexta-feira, 18, a partir das 19h até às 18h deste domingo, 20.

 A conferência terá também rodas de conversa para debater empoderamento feminino, violência contra a mulher, a desigualdade no mercado de trabalho, e o protagonismo das mulheres na sociedade e na política.

De acordo com Marlison Ângelo, da comunicação da Pastoral da Juventude a campanha é nacional e foi lançado ano passado no Acre, com o tema “Enfrentamento aos ciclos de violência contra a mulher” e busca trabalhar no contexto religioso social e político.

“Irão participar tanto mulheres quanto homens. O evento tem como objetivo trabalhar a temática feminina, tendo como base quatro mulheres bíblicas, a Samaritana, Rute, Ester e Maria Madalena que são exemplos para nós da igreja. Teremos muita dinâmica, oração e bate papo para capacitação dos jovens”, afirma. 

Publicidade