Cotidiano

Empresa roraimense é considerada a melhor da região Norte

A Amatur Turismo, empresa roraimense de transporte rodoviário de passageiros é considerada a melhor da região Norte. O anúncio foi feito na última sexta-feira, 24, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A 4ª Pesquisa de Satisfação dos Usuários foi realizada entre os anos de 2017/2018 e foram avaliados itens como atendimento da empresa, conforto, cortesia, higiene, confiabilidade, pontualidade, regularidade, segurança, paradas para refeição e lanche, terminal de embarque, conservação dos veículos e preço justo.

Em entrevista ao programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, neste domingo, 26, o empresário e deputado federal Remídio Monai, fundador da Amatur Turismo, comemora o resultado da pesquisa. “A ANTT fez uma pesquisa e o resultado é motivo de muita satisfação para mim, porque é de conhecimento de todos, a minha luta nessa área de transporte público há muitos anos. Melhoria por qualidade, quebra de monopólio, e oportunidades para que mais empresas possam se instalar e trabalhar”, destacou.

De acordo com o empresário, a empresa sofreu represálias até conseguir a quebra do monopólio e ser reconhecida como a melhor do Norte do país. “Atualmente são cinco empresas atuando no trecho Boa Vista/Manaus, antes da nossa intervenção, era somente uma. Com a nossa briga de 20 anos, veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, levamos mais de R$ 2 milhões de multa, pagamos caro para ter hoje o reconhecimento como um dos melhores transportes do país”, ressaltou.

Ainda de acordo com Remídio, a empresa possui uma frota diferenciada. “Temos ônibus com tecnologia avançada. É importante informar que nossos veículos têm um sistema de rastreamento, em caso de assalto, por exemplo, e o ônibus desviar a rota, o combustível é cortado. Um mecanismo que dá condições de dizer onde é que ônibus deve ou pode parar, uma tecnologia que dá segurança aos passageiros e ao motorista”, revelou.

De 138 empresas pesquisadas no país, a Amatur ficou em 10º lugar. A pesquisa foi realizada pela MK Pesquisa e Planejamento Ltda., empresa especializada contratada pela ANTT para execução das etapas de planejamento, coleta de dados em campo e processamento e produção dos resultados. O resultado está disponível no link abaixo.

http://www.antt.gov.br/textogeral/Pesquisa_de_Satisfacao_dos_Usuarios_Transport_Users_Satisfaction_Survey.html. (L. D.)