Cotidiano

‘Encontro com Empresários’ acontece nesta terça-feira

O evento ocorre às 19h, no auditório da Fier (Federação das Indústrias de Roraima), na avenida Benjamim Constant, 876 – Centro

A participação do proprietário de um empreendimento será fundamental durante o evento ‘Encontro com Empresários’. Será às 19h, hoje (9), no auditório da Fier (Federação das Indústrias de Roraima), na avenida Benjamim Constant, 876 – Centro.

O Encontro com Empresários tem a proposta de proporcionar um ambiente que fomente a troca de ideias, quando serão apresentados temas voltados para a realidade das empresas familiares locais.

Segundo explicou a coordenadora técnica da Fier, Karen Teles, o evento terá uma característica diferente. “É voltado para o empresário e a diferença é que na programação serão abordados assuntos, cujo poder de decisão, está nas mãos do proprietário”, disse.

Ela explicou que o empresário pode levar o gerente, o assessor, mas a participação dele é importante. “Ele [dono do empreendimento] deve se fazer presente, porque está à frente do negocio”, ressaltou Karen.

Podem participar empresários da indústria, comércio, serviços, agricultura e pecuária. A inscrição é gratuita e pode ser feita no endereço http://forms.gle/fMDVMS- dtkjHQC61R6.

PALESTRAS – O evento contará com palestrantes que irão abordar diversos temas. O empresário e contador Eduardo Charão, é diretor geral da Charão Consultoria e especialista em empresas familiares, conduzirá a palestra sobre “Gestão contábil moderna e os sistemas integrados (ERP)”.

O especialista tributário, em MPEs (Micro e Pequenas Empresas) e em empresas familiares, Luiz Filipe Ozares, irá falar sobre “As oportunidades tributárias nas áreas de livre comércio”.

Vinícius Santa’Ana, especialista em finanças corporativas, professor da Fundação Dom Cabral e outras instituições de capacitação executiva e especialista em empresas familiares, abordará “Gestão financeira baseada em indicadores como diferencial estratégico do negócio”.

O gestor de negócios e especialista em empresas familiares, Paulo Carvalho, ministrará a palestra sobre “Os desafios da sucessão no universo das empresas familiares”.

REALIZAÇÃO – O evento é uma realização da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier), Charão Consultoria, Charão Contadores e o Sindicato da Indústria de Construção de Estradas, Terraplenagem e Obras do Estado de Roraima – Sindicon.