Esporte

FRFS anuncia data da última rodada do Sub-10 

Dois jogos fecham a fase classificatória do Estadual

A Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) divulgou a data dos jogos que encerram a fase classificatória do Campeonato Roraimense de Futsal na Categoria Sub-10. As partidas restantes serão realizadas no próximo sábado, 15, na quadra esportiva da Escola Tancredo Neves. 

Por motivo das fortes chuvas que caíram por mais de quatro horas sobre Boa Vista no domingo, 9, a última rodada do teve que ser adiada. Os jogos seriam realizados na segunda-feira, 10, mas em consenso as equipes optaram por não entrarem em quadra e escolher uma nova data. 

Os confrontos seguem a mesma ordem e quem abre as disputas serão Independente/Faceten e Vivaz às 9h. Na sequência, se enfrentam Caxiense e Tiradentes.

Os duelos de sábado definirão quem serão os semifinalistas do Estadual da categoria. Disputam seis clubes e destes, os quatro bem mais colocados passam para a semifinal.

A briga pela vaga na semifinal está embolada. Até o momento o Constelação lidera a competição com 10 pontos conquistados, trazendo no retrospecto, três vitórias, um empate e uma derrota. Com a vitória sobre o Baré o Tiradentes somou mais três pontos e chegou a nove e agora é o segundo colocado. O retrospecto dos inconfidentes é de três vitórias e uma derrota.

Empatado em terceiro e quarto respectivamente está o Caxiense e Baré, ambos com sete pontos. O Caxiense por sua vez com duas vitórias, um empate e uma derrota. Já o time barelísta tem até aqui duas vitórias, três derrotas e um empate. O Independente/Faceten com quatro pontos oriundos de uma vitória, um empate e uma derrota ocupa a quinta posição. Até aqui, a pior campanha é do Vivaz. O alviazulino acumula quatro derrotas.

SEMIFINAIS – A fase que define os finalistas será nos dias 22 e 23 de setembro com jogos de ida e volta entre os quatro mais bem posicionados na tabela de classificação. Os confrontos serão assim: De um lado o primeiro encara o quarto colocado (1°x4°) e do outro o segundo encara o terceiro (2°x3°).