Polícia

Faccionados são presos com armas e drogas e confessam homicídios

No momento da prisão, os três estavam arquitetando um plano para matar rivais e confessaram as mortes de “Marcos Cabeção”, “Pitt Bull” e “Gordo Matheus”

A guarnição da Força Tática, que compõe o Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi acionada na tarde do domingo, dia 26, por meio de uma denúncia para atender uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo em um hotel que fica na avenida das Guianas, bairro 13 de Setembro, zona Sul da Capital, e quando chegou ao endereço acabou desarticulando todo o planejamento de integrantes de uma organização criminosa, além de terem apreendido drogas.

A denunciante destacou que viu o momento em que um dos indivíduos colocava uma arma na cintura. A guarnição foi apurar os fatos e se deparou com Caio Andrew da Silva Almeida, de 22 anos, Jardenilson Ribeiro Amarante, de 20 anos, e Anderson Conceição da Silva, vulgo “Balão”, de 24 anos. Quando realizava revista pessoal nos três indivíduos, encontrou um revólver calibre 38, de fabricação alemã.

Os policiais entraram no quarto do hotel onde estavam hospedados e lá acharam oito munições intactas, aparelhos celulares e 22 trouxinhas de substâncias aparentando ser entorpecente.

O trio recebeu voz de prisão e durante alguns questionamentos confessou que são membros do crime organizado, que estavam arquitetando um plano para matar os rivais, inclusive contaram à polícia que são autores de diversos homicídios praticados recentemente na cidade, dentre eles estão as mortes de “Marcos Cabeção”, “Pitt Bull” e “Gordo Matheus”.

Eles receberam voz de prisão e foram levados para a Central de Flagrantes do 5o DP, a fim de que a delegada de plantão tomasse conhecimento dos fatos. Todos foram autuados em flagrante e permaneceram detidos numa das celas da Unidade Policial até a manhã da segunda-feira, dia 27, quando foram encaminhados para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)