Geral

“Facções em RR não vão prosperar”, afirma futuro secretário

O delegado Márcio Amorim foi o primeiro nome anunciado pelo governador eleito, Antônio Denarium, para compor o primeiro escalão do seu mandato

Realizar um levantamento do quadro atual de policiais civis, militares e agentes do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM) para alinhar ao Governo Federal deve ser uma das primeiras medidas do futuro secretário de Segurança Pública de Roraima, delegado Márcio Amorim.

Ele foi o primeiro nome anunciado pelo governador eleito, Antônio Denarium (PSL), para compor o primeiro escalão do seu mandato, a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

Amorim explicou que a ideia é criar um banco de projetos para que o dinheiro da União chegue ao Estado, e assim de condições de trabalho aos policiais para que possam dar atendimento à população. “Não podemos admitir e aceitar que um Estado com apenas 15 municípios seja comandado por organizações criminosas. Facções em Roraima não vão prosperar”, destacou o secretário.

Para Amorim, é de suma importância fazer uma secretária dinâmica apoiada nas diretrizes do Governo Federal e investindo, principalmente, nas áreas de inteligência policial e integração das forças. Outra medida é equipar a secretaria com corpo técnico, a fim de obter o dinamismo solicitado pelo governador eleito, Antônio Denarium. “Vamos buscar produtividade e manter, inclusive, contato com os órgãos de segurança municipais”, disse.

A respeito da crise também vivenciada no sistema prisional, o secretário informou que também vai equacionar os problemas. Na avaliação de Amorim, o preso de Roraima não tem medo de cadeia por fazer o que quer lá dentro. “Queremos fazer uma cadeia decente, onde ele seja tratado com dignidade, mas que também tenha suas obrigações quanto preso. Meu papel vai ser fazer a ponte com a União por meio de projetos viáveis e executáveis”, finalizou.