“Forças poderosas tentam inviabilizar minha candidatura”, diz Chico

Candidato ao Senado disse que se sente desconfortável, mas que prefere não alimentar intrigas dentro da sua coligação

O ex-governador de Roraima, Chico Rodrigues (DEM), que concorre a uma vaga para o Senado pela coligação “Todos Por Roraima”, conversou com a reportagem da Folha e reclamou da falta de apoio para sua campanha, além de explicar seu ponto de vista sobre os boatos de desavenças entre ele e os aliados de sua coligação, comandada pelo candidato ao governo José de Anchieta (PSDB) e pelo senador Romero Jucá (MDB).

“Eu não posso acusar ninguém, mas alguém está tentando me desestabilizar. Eu simplesmente continuo sereno, tranquilo, sem me importar com a vida de ninguém, cuidando apenas de minha campanha e buscando ter acesso à zero de informações mais pesadas. Me sinto como se fosse alvo de um olho gordo ou sei lá o quê, mas mesmo assim estou trabalhando”, disse.

Além do tempo menor na televisão, Chico também afirmou que tem uma estrutura de campanha muito menor que a dos concorrentes ao mesmo cargo que estão em outras coligações.

“Eu não sei se eu estou incomodando, mas a realidade é que estou fazendo uma campanha sem nenhuma estrutura. Não estou aqui querendo chorar mágoas não, de jeito nenhum, mas, por exemplo, passei 21 dias sem nenhum material para a campanha, tanto que somente nessa etapa final foi que recebi os meus primeiros santinhos, adesivos, folders pequenos e simples sobre minha história política”, revelou.

Sobre a situação dentro de seu grupo político em que alguns candidatos de renome pedem voto a candidatos a senado de outras coligações, Chico Rodrigues afirmou que tenta não somatizar a situação.

“Ninguém, absolutamente ninguém falou comigo sobre essa mudança de apoio. E eu, na verdade, não vou atrás de tirar satisfação, espero que se quiserem, se manifestem. Claro que você se sente desconfortável, mas nem assim eu tenho externado nada para evitar intrigas. Essa falta de apoio não tem me causado nenhum abalo, você se incomoda onde não há humildade e eu tenho muita”, comentou.

O ex-governador confessou ainda que, apesar de se sentir desconfortável com o que acontece na sua coligação, está participando dos compromissos juntamente com seu grupo político.

“Participo das reuniões e comícios e todos estão lá. Tudo parece normal, mas é claro que não fico à vontade, não vou mentir com o que acontece. Mesmo sendo uma coligação, mas cada um deve cuidar da sua campanha e estou cuidando da minha. Não estou preocupado com a campanha de ninguém, estou preocupado em fazer um bom trabalho e convencer as pessoas de que, tenho condições de chegar ao Senado”, afirmou.

Chico também falou que acredita que, desde o início, forças poderosas tentam inviabilizar a sua candidatura.

“Apesar disso, sei de quem é o DNA que me persegue, mas nem assim eu fui apontar o dedo para ninguém, não generalizei, quem tiver culpa que vista a carapuça. Eu até gostaria que você me poupasse desses assuntos aí, mas sei que minha situação é repercutida pela imprensa inteira, em redes sociais e enfim, termina que sou alvo e eu não sei o porquê. Meu foco não tem sido as desavenças e prefiro não revidar ou externalizar nenhum tipo de descontentamento ou alimentar intrigas”, concluiu.