OBRA LITERÁRIA
'Fotografias desmemoriadas de mim, de ti, de outrem'
O lançamento da obra 'Fotografias desmemoriadas de mim, de ti, de outrem' ocorre nesta quarta-feira (30)
Por Raisa Carvalho
Em 30/05/2018 às 07:07
Francisco Alves é mestre em Literatura Brasileira (Fotos: Arquivo pessoal)

O poeta e escritor Francisco Alves lança nesta quarta-feira (30) mais uma obra literária, intitulada 'Fotografias desmemoriadas de mim, de ti, de outrem'. O lançamento ocorre no Espaço Usina, Café e Cultura localizado na Rua Raio Solar, 509, Bairro Jóquei Clube, a partir das 20h30.

O poeta já possui duas obras lançadas, entre eles, 'Poemas a Meia Carne, Poemas Urbanóides, Ruídos Noturnos ou Pequenas Putarias Literárias', e 'Ruídos Noturnos e Poemas do Esquecimento vivo'.

Desta vez, o autor aborda em sua obra uma reflexão romancista. O projeto gráfico e as ilustrações do livro são oriundas do artista paulistano Bukuritós Aruanda e seu trabalho com a fotografia, denominado, “Álbum das Ausências”.

"Meus poemas passeiam também naquilo que é indesejável pensar. Há um diálogo sistêmico com as questões do erótico e, portanto, da sexualidade. Esse é um tema que me persegue e que é bastante presente na minha poesia. Não tem jeito, um gênero acaba contaminando o outro, a literatura se constitui de trocas, sendas, misturas e correspondências. Estou feliz por estrear na prosa", diz o autor que pretende se lançar como um romancista de Roraima.

Segundo ele, a ideia é fazer com que os leitores roraimenses consigam se identificar com a obra. "Torço para que os leitores possam se reconhecer nessas histórias. Há um conto, por exemplo, intitulado: Amor na ponte dos Macuxis; foi o último texto que escrevi para o livro, nessa trama imaginei a questão dos venezuelanos, daquele que é diferente e é violentado por isso. Esse conto é um grito! É um vômito que gentilmente ofereço aos leitores para que seja pensada a alteridade em sua dimensão máxima", explica.

A obra de 120 páginas estará à venda durante o lançamento, porém os interessados podem fazer encomendas no site da Editora Kazuá: www.editorakazua.com.br

Serviço
Lançamento de livro
Data: 30 de maio
Local: Espaço Usina, Café e Cultura;
Endereço: Rua Raio Solar, 509, Bairro Jóquei Clube;
Hora: 20h30
Informações: (95) 99112-9505

***
Gostou?
1
1
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!