Polícia

Incêndio atinge antigo prédio da Secretaria de Educação; Veja vídeo

Fogo de grande proporção atinge o interior da secretaria da capital roraimense

Um incêndio de grande proporção atingiu o interior do prédio da antiga Secretaria Estadual de Educação, situada na praça do Centro Cívico, em Boa Vista, na noite deste domingo (1).

O prédio estava abandonado a cerca de 10 anos e até o momento ninguém sabe como as chamas começaram, mas suspeita-se que tenha sido incêndio criminoso. O local ficou destruído pelo fogo, que se propagou rapidamente pela estrutura interna.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Cel DorieDson Ribeiro, o fogo teria começado por volta das 21h57min, momento em que foi acionada a primeira viatura. Apesar das reclamações de demora por parte de testemunhas, a primeira viatura chegou sete minutos depois, às 22h04min.

O incêndio teria sido controlado em cerca de 20 min, e o bombeiro precisou deslocar outra viatura que estava atendendo um incêndio próximo ao Murupú.

Veja vídeo:

“Atendemos o incêndio com três viaturas tipo CCI e AT somando cerca de 15 mil litros de água nas viaturas e mais três viaturas de apoio e um efetivo de 22 homens e mulheres entre bombeiros de serviço e voluntários de folga. Não houve necessidade de solicitar apoio de carros pipa de empresários ou colaboradores, não utilizamos mangueiras furadas, não houve falha em nenhuma viatura, a população do lanche alocado do lado do prédio nem precisou parar de fazer sua refeição, visto o tempo resposta da instituição”.

Não há registro de feridos e ainda não foi possível detectar as causas do incêndio.

Em nota o Governo de Roraima lamentou que incêndio tenha atingido parte do prédio histórico e informou que o prédio, que estava sem funcionamento há quase 10 anos, passou recentemente por limpeza e manutenção para começar a receber alguns setores da Seed.

“A governadora Suely Campos determinou apuração das circunstâncias do incêndio, para identificar se foi criminoso. Delegado, Agentes e peritos da Polícia Civil estiveram no local e iniciaram as investigações. Os peritos do Corpo de Bombeiros também já estão trabalhando no caso”.

O governo não confirmou se o local abrigava algum documento importante das áreas financeira e pessoal da secretaria de educação ou relacionados a matrícula dos estudantes.