Cotidiano

Iracema ganha Posto Avançado do Instituto de Identificação

A partir de hoje, moradores de Iracema poderão emitir carteira de identidade na própria sede do município. Será inaugurada hoje, 2, o Posto Avançado do Instituto de Identificação, na modalidade on-line, que funcionará no Espaço Múltiplo Uso, localizado na Rua Antônio Rosa, Centro, ao lado da Agência dos Correios.

O novo posto vai desafogar a demanda de Caracaraí, que está sobrecarregada, e emite uma média de 300 carteiras de identidade, com pico de até 500, por mês. De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Amadeu Rocha Triani, atualmente há uma grande procura no município de Iracema por carteiras de identidade, e, devido à proximidade dos municípios, a população tem procurado a cidade de Caracaraí em busca desse serviço.

Segundo Amadeu Triani, a delegada geral de Polícia, Giuliana Castro, está articulando um trabalho para modernizar três postos de atendimento do Instituto que funcionam, há anos, de forma manual nos municípios de Rorainópolis, Alto Alegre e Pacaraima. “Na forma manual, há uma demora grande para a expedição do documento solicitado. Por esse motivo, a delegada geral está envidando esforços para modernizar essa estrutura, transpondo esse serviço da plataforma manual, já ultrapassada, para a modalidade on-line. Com isso, haverá mais celeridade na entrega do documento nestes três municípios e mais qualidade na prestação do serviço”, destacou.