CULTURA
'Literatura em Cena - Filhos do Norte, Netos do Nordeste'
Por Folha Web
Em 02/06/2018 às 00:37
Foto: Divulgação

Junho será o mês da literatura no Sesc! Para promover debates sobre a importância desta linguagem cultural, vem aí o projeto Literatura em Cena, com o tema 'Filhos do Norte, Netos do Nordeste', inspirado no poema e canção de Eliakin Rufino. O evento será realizado nos dias 6, 7 e 8 de junho, no Sesc Mecejana. A entrada é gratuita! 

Além de Eliakin, que fará um pocket show na abertura das atividades no dia 6, às 9h, no Espaço Multicultural Amazonas Brasil, o evento também contará com a presença de Eli Macuxi, Zanny Adairalba, Edgar Borges, Aldenor Pimentel, Felipe Thiago, Tana Halú e outros 20 escritores regionais.

Com uma programação diversificada, o Literatura em Cena proporcionará várias atividades aos participantes, como: diálogos literários, sessões de cinema, oficinas, contação de histórias, Slam! - batalha de poesias, exposições, apresentações musicais, venda de livros, sessão de autógrafos e sarau.

Rafael Pinto, instrutor de Artes do Sesc, destaca a importância do tema e como a estrutura do evento foi adequada para aproximar as atividades. "Buscamos resgatar a influência da Região Nordeste, não só na literatura, mas na cultura local. Para isso, vamos explorar os diversos espaços da instituição para a realização do evento. Sabemos que a formação de Roraima tem raízes do Nordeste, e a proposta desta edição é exatamente essa: Valorizar a cultura nordestina em nosso estado", explicou.

VISITAS GUIADAS – Para escolas, faculdades ou instituições que queiram a visita guiada no evento e transporte para o local, basta agendar pelo telefone 3624-9851.
Para conferir a programação completa do Literatura em Cena acesse o site www.sescrr.com.br.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!