Polícia

Pedreiro é preso com droga e tenta fugir

O rapaz contou aos policiais que vendia entorpecentes para sustentar o próprio vício

A luta das polícias de Roraima para combater o tráfico de drogas é frequente, principalmente em Boa Vista, onde o avanço dos crimes dessa natureza é muito mais evidente que nos municípios do interior. Na madrugada de ontem, dia 1º, em horário próximo às 4h35, o pedreiro Jardeson Soares de Carvalho foi preso na Rua Eldorado, bairro 13 de Setembro, zona Sul da Capital.

No momento da abordagem foram encontrados em posse do indivíduo a quantia de R$ 148,00, uma balança de precisão e um invólucro contendo substância entorpecente. Ele contou para os policiais que comercializava a droga para manter seu vício. Ele recebeu voz de prisão. Uma consulta foi feita no sistema da Divisão de Inteligência de Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc), mas não havia mandado de prisão contra Jardeson.

O homem foi levado ao Plantão Central da Polícia Civil, no 5º DP, mas assim que desceu da viatura, fugiu, sendo alcançado ainda nas proximidades pela guarnição. Em decorrência da fuga frustrada, Jardeson sofreu algumas escoriações nos pés, mas recusou atendimento médico. Teve que ser algemado para não fugir novamente.

O capacete e a moto que Jardeson usava na hora em que foi barrado pela polícia ficaram sob a responsabilidade da esposa dele. O delegado de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o homem e o manteve detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B) 

Publicidade