Polícia

Polícia prende suspeito de manter mulher grávida em cárcere privado

O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher; grávida de três meses, a vítima contou que o agressor a mantinha trancada em casa

Um suspeito de 22 anos foi preso em flagrante após ser denunciado pela companheira de 24 anos pelo crime de agressão e cárcere privado. Grávida de três meses, ela contou à polícia que foi agredida pelo companheiro no domingo, 12, e que por conta de dores e de um sangramento interno, procurou a maternidade dois dias depois. A médica que realizou o atendimento, a orientou no sentido de denunciar o caso, mas o registro não chegou a ser feito de imediato porque o suspeito a mantinha presa na residência onde viviam.

Na sexta-feira, 24, já próximo das 18h, o casal discutiu novamente e ele acabou ferindo a mão da vítima com uma faca. Minutos após o fato, o agressor acabou deixando o local e a mulher conseguiu deixar a casa e buscar socorro.

Segundo a Polícia Militar (PM), o casal morava no bairro Cauamé, mas a guarnição encontrou a mulher na Avenida Rui Baraúna, no bairro Caranã. Após tomarem conhecimento do caso, os policiais acompanharam a vítima até a casa, mas o infrator não estava. Ela aproveitou para pegar alguns pertences, já que passaria a noite na casa de uma amiga.

Durante o trajeto para a casa da amiga da vítima, a guarnição acabou avistando o agressor, que foi algemado e levado para a delegacia. Um Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado contra o rapaz e o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O caso foi registrado às 20h de sexta-feira, 24, na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).