“População de RR está de parabéns”, diz superintendente da Polícia Federal

O superintendente da Polícia Federal em Roraima, Richard Murad Macedo, afirmou em entrevista coletiva na noite de ontem, 7, no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), que diante da magnitude dessa eleição, a população de Roraima está de parabéns.

“A Polícia Federal esteve presente em todos os municípios e, junto com as forças de segurança, conseguimos fazer um bom trabalho, mas quem está de parabéns é a população de Roraima, pois o número de ocorrência foi relativamente pequena”, anunciou.

Ele informou que a Polícia Federal ainda não havia encerrado o processo de fechamento de casos registrados e que somente depois poderia dar uma avaliação geral dos casos. “Temos muitos casos que ainda estão averiguando e depois iremos verificar, em audiência, quem assinará Termo Circunstanciado e quem teve processo de prisão em flagrante. Iremos dar oportunidade de contraditório e ampla defesa. Ainda estamos em processo de apuração e não dá pra antecipar a totalidade dos casos”, explicou.

Murad disse ainda que a Polícia Federal registrou casos de compra de votos na modalidade tentada, transporte irregular de eleitores no município de Pacaraima e violação de sigilo do voto com dois casos registrados em Boa Vista. “Foram situações específicas, mas o número de ocorrências registradas em Roraima foi pequeno diante da magnitude dessa eleição. A população fez seu exercício de cidadania da forma mais pura possível”, concluiu.

Publicidade