Geral

Roraimenses disputam o Sul-Americano de Powerlifting e Supino na Argentina

Os atletas Rodrigo Nazareno e Simeão Souza embarcaram para Buenos Aires, na Argentina, onde disputam o Campeonato Sul-Americano de Powerlifting Raw, Supino Raw e Equipado 2017. As primeiras competições começaram ontem, dia 7, e prosseguem até o sábado, dia 9. 

Os dois representantes de Roraima vão competir na modalidade Powerlifting Raw. Sendo que Simeão João vai disputar na Categoria Junior/Open até 74 kg e sua estreia aconteceu ontem, no primeiro dia de competição. Até o fechamento desta edição sua classificação final oficial não havia sido divulgada pela organização do evento.

Simeão é o atual campeão brasileiro de Powerlifting e Supino Raw (sem equipamento), onde envolve as técnicas de supino, levantamento terra e agachamento, e conquistou o direito de participar do Sul-Americano na categoria Junior.

Já o Rodrigo Nazareno entra hoje na área de competições para representar Roraima e o Brasil. Pela programação divulgada pela organização, Rodrigo fará sua primeira apresentação às 13h (horário de Boa Vista) na categoria Junior acima de 120 kg.

Rodrigo é o atual campeão brasileiro e vice-campeão mundial de Powerlifting, realizado este ano em Minsk, na Bielorrússia. Rodrigo, de apenas 18 anos, pesa 138 kg e está cursando o 2º semestre de Direito na Faculdade Cathedral.

Os atletas embarcaram em voos separados para a Argentina, Simeão embarcou primeiro e Rodrigo no dia seguinte junto com o treinador e o presidente da Federação de Powerlifting de Roraima, Moisés Alves.

Moisés informou que são mais de 160 atletas participantes de todos os países da America do Sul e que Roraima é o único Estado da Região Norte que tem atletas participando. “Os atletas, juntamente com as famílias e amigos, se mobilizaram durante meses para angariar os recursos das despesas da viagem e na parte técnica e física fizemos um trabalho árduo e estamos na perspectiva de trazer bons resultados para Roraima”, disse.

Rodrigo Nazareno conta com o patrocínio da Lojita Modas e Lojita Kids e apoio e companhia do seu treinador Moises Alves, da Academia Galpão do Moises. Já Simeão teve apoio e treinamento do professor Mauro Lima, da Academia Mauro Lima.