Política

“Saúde e social serão prioridades”, diz vereador empossado

Alan do Povão foi efetivado em definitivo na manhã desta segunda-feira, 14, na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV)

Tomou posse como vereador por Boa Vista o servidor público Alan de Sousa Andrade, o “Alan do Povão” (PRB). A cerimônia que garantiu a sua efetivação no cargo ocorreu na manhã desta segunda-feira, 14, no plenário Estácio Pereira de Melo, da Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV).

O parlamentar obteve 1.934 votos nas eleições municipais de 2016, ficando na vaga de suplente do então vereador Wagner Feitosa (SD), preso por envolvimento com organização criminosa.

Natural de Boa Vista, Alan do Povão é casado e tem 38 anos. Chegou a ser empossado como vereador no fim de março do ano passado, mas sua efetivação foi suspensa após a Justiça Eleitoral julgar favorável a acusação de infidelidade partidária.

Em seu discurso como vereador, ele destacou que seu mandato será voltado para a criação de projetos que viabilizem melhorias na saúde e bem-estar social da população da capital.

“Quero dar continuidade ao trabalho que exerço há 18 anos como servidor público e líder comunitário, principalmente na criação de projetos para as áreas de saúde e social. Eu me orgulho de ser da periferia, de ser da comunidade, do povão, e hoje estou tendo a oportunidade de por em prática o sonho de trabalhar para a população que mais precisa”, destacou.

O parlamentar também destacou que não medirá esforços para fiscalizar a atuação do legislativo, sempre pensando no que é mais benéfico para o desenvolvimento do município.

“Venho lutando por esse propósito há bastante tempo. De lá para cá, foram quatro campanhas buscando a oportunidade de fazer algo pela população, sempre acreditando e nunca desistindo de luta. Graças à confiança depositada pelas pessoas que votaram em mim, hoje Deus está me dando essa possibilidade de colocar esse objeto em prática. Ele vai permitir que eu faça um trabalho que beneficie a todos”, completou.