Esporte

Sporting Roraima defende liderança contra Independente

Se tem uma competição que além de acirrada está equilibrada é o Campeonato Roraimense Sub-15 que terá duas rodadas neste fim de semana. O líder Sporting Roraima entra em quadra contra o Independente/Faceten na busca pelos três pontos e também manter a liderança do Estadual, além deste, mais três jogos movimentam o torneio da garotada.

Para se ter uma ideia de quanto equilibrado está, só no posto da liderança da competição passou três clubes: o atual líder, Vivaz e o Tiradentes. E nos jogos deste fim de semana poderá sim ter reviravolta na tabela de classificação. Os jogos ocorrem no neste sábado, 16, e no domingo, 17, ambos com duas partidas cada. Hoje na quadra do CME Luiz Ribeiro e amanhã na escola Ferreirinha.    

A missão do Sporting Roraima é vencer o Independente, que atualmente figura na lanterna da competição sem marcar nenhum ponto com cinco derrotas em cinco jogos. O Sporting precisa vencer sua partida e torcer pelo tropeço do Vivaz que pode ultrapassar o alviverde e abrir na liderança. 

Até aqui, os comandado de Rodrigo Viana são os atuais líderes do Sub-15 com 9 pontos e está ameaçado pelos lupa-lupas que vem na segunda colocação com 8, com os mesmos pontos do Tiradentes e que também entra em quadra no fim de semana e busca reassumir topo da tabela. 

O Estadual Sub-15 é disputado em 2 turnos com 8 jogos para cada, destes, apenas os dois melhores brigam pelo título da competição que dá ao campeão o direito a vaga na Taça Brasil da categoria.

Confrontos da rodada:

Sábado (16.03) – Luiz Ribeiro 

•    Sporting Roraima x Independente – 9h

•    Vivaz x Constelação – 10h 

Domingo (17.03) – Antônio Ferreira de Souza

•    Constelação x Tiradentes – 9h 

•    Independente x Vivaz – 10h 

Confira a classificação parcial da competição