Esporte

Taça Roraima Sub-17 entra na sua penúltima rodada 

Dois clássicos estarão sendo disputados: o alviverde entre Sporting vs Independente- Faceten que abrem a rodada e o clássico das quadras roraimenses entre Vivaz e Constelação.  

A Taça Roraima de Futsal Sub-17 está em seu momento decisivo. Na noite desta terça-feira, 22, ocorre a penúltima rodada da competição com duas partidas no Ginásio Hélio Campos a partir das 20h10. Com cinco jogos para cada equipe, hoje, com exceção do Vivaz e Independente, todos os clubes completarão seus compromissos equivalente à fase classificatória. 

Os confrontos desta terça ficam por conta do clássico alviverdes entre Sporting Roraima que enfrenta o Independente-Facenten em partida marcada para as 20h10 com ambos já classificados. Em jogo mais que três pontos, o Sporting Roraima tentará chegar a nove pontos enquanto o Independente busca manter a campanha com 100% de aproveitamento e tenta chegar a 12. Além desta partida, os comandados da técnica Daiana Lima fecham a fase classificatória diante do Vivaz no próximo dia 29. 

Outro jogo especial será o famoso clássico das quadras roraimenses entre Vivaz e Constelação às 21h30, que independentemente da categoria é uma atração a parte.

Assim como o Independente-Faceten, o Vivaz vem 100% na Taça Roraima Sub-17 com três vitórias em três jogos e diante do maior rival tentará manter a ponta da tabela e chegar aos 12 pontos. O constelação por sua vez tem os mesmos 9 pontos dos alviazulinos e já classificado busca a vitória para chegar embalado nas semifinais da competição.

Após esta rodada, apenas um jogo fecha a fase de classificação do torneio da garotada. A partida será entre Vivaz e Independente-Faceten marcado para o dia 29 deste mês às 20h10. Participam desta edição de Taça Roraima Sub-17 seis clubes que se enfrentam entre si e apenas 4 se classificam para a semifinal. Na semi, os quatro mais bem colocados se enfrentam assim: (1º x 4º) e (2º x 3º). 

As disputas das semifinais ocorrem na primeira e segunda semana de abril. Serão em partidas de ida e volta, os que mais bem pontuarem se enfrentam na final que vale vaga na Taça Brasil da Modalidade em 2020.

Confira como anda a tabela de classificação: