NA ALE
Terceirizados cobram pagamento de salários atrasados
Até nesta terça-feira, 09, a maior parte dos funcionários estavam trabalhando normalmente, mesmo que quase sem condições de arcar com transporte
Por Pedro Barbosa
Em 10/10/2018 às 12:20
Mais de 400 empregados de empresas terceirizadas estão reunidos em frente a Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação)

Mais de 400 empregados de empresas terceirizadas, contratadas pelo Governo do Estado, estão reunidos em frente a Assembleia Legislativa de Roraima, na manhã desta quarta-feira, 10, para protestar pela falta de recebimento de salários. Segundo os empregados alegam, os pagamentos estão desregulares entre cada funcionários, significando que alguns não recebem há dois meses e outros estão há até sete.

Até nesta terça-feira, 09, a maior parte dos funcionários estavam trabalhando normalmente, mesmo que quase sem condições de arcar com transporte e falta de materiais educativos e de limpeza nas instituições de ensino. Uma das protestantes, Zilda Borges, relatou que esses atrasos são inéditos em seu tempo de serviço na empresa terceirizada.

“Eu trabalho na empresa há cinco anos. Nunca tivemos problemas com atrasos até este ano. Continuavamos indo trabalhar por esperança de que um dia o Governo faça o repasse de dinheiro para as empresas nos pagarem. Só que ficamos de saco cheio, e nos concentramos em frente ao Palácio do Governo na manhã de ontem. Hoje, estamos na assembleia em busca de parlamentares que possam nos ajudar”, contou.

Mais informações estarão disponíveis na edição impressa desta quinta-feira, 11.

Outro lado - A Folhaweb entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda o retorno.

***
Gostou?
8
1
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!