Esporte

‘Todo mundo está apto a jogar’, declara Chiquinho Viana 

Treinador deixou claro que titularidade é questão de oportunidade e quem inicia entra sabendo o que fazer, assim como quem entra no decorrer dos jogos tem feito o papel conforme ele direciona.

Atual campeão do primeiro turno do Campeonato Roraimense, o São Raimundo voltou aos trabalhos com bola e já faz sua preparação para sua estreia no returno do Estadual diante do Baré no próximo sábado, 20. Treinador do Mundão, Chiquinho Viana falou do entrosamento da equipe, do retorno às atividades e principalmente deixou claro que no seu elenco todos estão aptos para jogar de igual pra igual.  

O elenco alviazulino voltou aos treinos na segunda-feira, 15, e segue dentre seu cronograma de treinamento até sexta-feira, 19, porém, até pela manhã no feriado santo. Segundo o comandante do Mundão, o objetivo [na sexta] é que o plantel tenha mais tranquilidade e repouso até o jogo.  

“Tudo tranquilo, muita conversa, muitos ajustes e trabalho. Já trabalhamos pela manhã novamente, e assim, pensando no objetivo que é ganhar o segundo turno. Primeiro tudo por etapas, vamos buscar a classificação pra estarmos na semifinal, temos dois jogos pra isso, precisamos pontuar pra que possamos nos classificar para semifinal. Essa semifinal que seria um mata-mata é um jogo mais complicado e a gente tem que tá pronto”, afirmou Chiquinho Viana. 

“Nosso primeiro jogo já é contra o Baré, clássico de novo, a gente não tem muito que ter folga não. Temos que pensar sempre a todo o momento buscar a vitória. E o time esta aí, todo mundo apto pra jogar, todos prontos. Anderson está saindo do departamento médico, a equipe vai estar 100% pronta”, completou.

O treinador novamente frisou que não existe uma equipe titular no Mundão, de que quem entra em campo, entra sabendo o que fazer e tem feito o papel conforme o que o comandante direciona. Ele destacou a confiança do plantel. 

“Quem entra vem trabalhando e sabe o que tem que fazer, isso é oportunidade. Ofereço a todos porque trabalho todos os dias com os 28 atletas. Tenho que olhar no olho de todos e transmitir a eles essa confiança. A hora que precisar eles terão que estar prontos. Isso é respeitar os profissionais que temos, assim formamos um grupo forte. Ontem, 15, tivemos muitas conversas particulares com 13 atletas, porque temos que nos ajustar para ficarmos mais fortes”, explicou. 

O São Raimundo segue imbatível neste Estadual. Até aqui o time tem o melhor ataque do Campeonato Roraimense com 24 gols marcados e tem também a defesa menos vazada tendo sofrido apenas três gols até aqui. Com o título, o São Raimundo está garantido na final Estadual esperando o campeão do segundo turno, caso conquiste o título no returno é declarado campeão do Campeonato Roraimense de 2019.

O Mundão volta a campo no segundo turno do Campeonato Roraimense será diante do Baré às 19h do próximo sábado, 20, no Estádio Ribeirão com portões abertos.