Esporte

“Trouxe alívio e confiança”, diz técnico do Vivaz

A última rodada do segundo turno do Campeonato Roraimense de Futsal Adulto encerrou com a disputa pela segunda vaga na final do Estadual. Nisto, quem comemorou o lugar na decisão foi Vivaz ao derrotar no confronto direto o Jasc/Jump Store por 7 a 1 na noite de terça-feira, 13. A Folha conversou com Osmar Júnior, treinador da equipe, que falou do sentimento de alívio após a confirmação na briga pelo título.

O time alvizulino contou com a ajuda do já então finalista Constelação que derrotou o Caxiense por 12 a 4 eliminando uma das equipes concorrentes a vaga. No mais o Vivaz com 4 pontos naquele momento venceu o Jasc que até então tinha e terminou com seis. Com este resultado, somou mais três e chegou a 7 assumindo a segunda colocação e se garantindo nas finais.

“Nos trouxe alívio e confiança. Precisávamos deu uma vitória do jeito foi. Reforça a sensação de que estamos no caminho certo”, disse Osmar ao se referir ao sentimento após a vitória que lhes garantiram na final estadual.

Na sequência, o comandante alviazulino falou da decisão, sobretudo da preparação até que sua equipe entre em quadra: “Temos pontos importantes pra melhorar em nosso jogo. Nosso foco será esses ajustes. Já treinaremos hoje [quarta-feira]. Só não teremos treino no sábado e no domingo”. explicou.

À reportagem, Osmar júnior mandou o recado aos seus torcedores, já que a final será decidido no clássico Constelação e Vivaz: “Pode esperar muita entrega e comprometimento. Lutaremos com todas as nossas forças”, finalizou.

As finais do campeonato serão disputadas no Ginásio Hélio Campos na decisão melhor de três nos dias 20 e 27 de novembro e 04 de dezembro. A equipe que obtiver 5 pontos ou mais, sagra-se campeão e de quebra representa Roraima na Taça Brasil. Com a melhor campanha na fase classificatória, o Constelação entra em quadra com um ponto de bonificação.

Publicidade