Esporte

‘Vamos encarar com seriedade, como uma final’, diz técnico do Baré

O Baré estreou com vitória sobre o Náutico/RR por 2 a 1, no último domingo, 30, no Estádio Ribeirão. Torcedores barelístas deram apoio ao seu clube que somou três pontos e divide atualmente o grupo A com o Real. Para Gabriel Romeu, técnico do colorado, a partida do próximo sábado,06, será tratada como final, visto que o confronto com o Real é direto e de olho na liderança da chave.

Real e Baré, saíram vencedores de seus confrontos, ambos por 2 a 1, logo, as duas equipes estão empatados tecnicamente em relação a gol-pró, gol contra, saldo de gols e até no critério disciplinar, sem nenhum cartão cada.

“Vitória é sempre importante, difícil na circunstância que foi. Sabíamos que encontraríamos uma equipe preparada, forte, conhecendo já o trabalho do Madson [treinador do Náutico] que tem um ótimo trabalho, um cara novo, estudioso, estrategista e a gente sabia que ia ser um jogo de quebrar cabeça vencer. Não fizemos um bom primeiro tempo, alguns garotos pela idade sentiram o peso da estreia, estavam nervosos e no intervalo tivemos que sentar com a equipe e conversar, passar alguns pontos que estávamos pecando e no segundo tempo graças a Deus a equipe conseguiu encaixar tudo que vinha treinando”, disse Gabriel em relação a vitória que garantiu os três pontos ao time. 

O treinador barelísta comentou o confronto direto do jogo de sábado com o Real, time no qual divide a liderança do Grupo A. “Quanto à questão do Real, acredito assim: num campeonato tão nivelado como nosso, a gente tem que encarar toda a próxima partida como a mais importante. Não adianta a gente pensar lá na frente, muito a frente no campeonato e não no próximo jogo”, afirmou o comandante da garotada colorada.

“Vamos encarar com a mesma seriedade, como uma final também, e sabendo que é um jogo de seis pontos, se a gente vencer já vai tá classificado para a semifinal do primeiro turno e vamos trabalhar pra isso. Tem essa semana toda pra trabalhar e sábado, pode ter certeza, a torcida pode esperar aí a equipe do Baré mostrando aquele futebol do segundo tempo [do confronto entre Baré e Náutico], e aguerrida pra ela conseguir a vitória”, completou.

O desafio do time barelísta na próxima rodada será contra o Real, no qual o embate será de olho na liderança isolada do grupo A. A partida está marcada para o dia 06, próximo sábado, portanto, às 18h.