Cotidiano

Vereador quer lista de remédios disponível a usuários do sistema

Evitar que as pessoas percam tempo em filas de postos e hospitais da rede municipal de saúde. Esse é o objetivo do projeto de lei nº 177/2017, de autoria do vereador Ítalo Otávio (PR). A medida propõe que as unidades tenham um painel obrigatório, com as listas dos remédios disponíveis. 

Em entrevista à Rádio Folha 1020 AM no sábado, 3, no programa Agenda Parlamentar, o vereador informou que o projeto foi criado ano passado. Ele se baseou em críticas recebidas pela Câmara sobre a falta de medicamentos nas unidades.

“Pessoas chegavam ao hospital pensando que havia o remédio e não tinha. Ou, tinham que esperar para depois receber uma negativa. Fiz a proposta para que a Prefeitura de Boa Vista se obrigue a informar os remédios de entrega imediata, de forma direta”, explicou.

A iniciativa pretende que ao chegar-se ao posto de saúde ou hospital da criança, o usuário veja o painel informativo na entrada. O painel pode ser um cartaz, um monitor, uma folha de papel, contanto que seja legível. A lista deve ser atualizada sempre que houver alterações, como a falta ou chegada de novos medicamentos.

O projeto já foi aprovado em segunda votação no mês passado e agora segue para sanção ou veto da prefeita Teresa Surita (PMDB). “Só falta a prefeita analisar e colocá-lo em prática. Acredito que com a aprovação, vamos melhorar a atenção ao boa-vistense”, analisou.

Publicidade