Entretenimento

10 dicas de como economizar para viajar mais

Montamos uma lista das boas sobre como economizar para viajar mais no próximo ano. Anote-as, ponha em prática e faça a viagem dos seus sonhos!

Estipule uma meta

Muitas vezes, antes de decidir o destino para viajar você precisa saber o quanto quer gastar em uma viagem e o céu é o limite! Então, pesquise sobre o valor que é viável para você e comece a procurar os lugares que cabem dentro do seu orçamento. Essa será sua meta.

Pesquise preços online e compre com antecedência

Pesquise sobre o valor que é viável para você e comece a procurar os lugares que cabem dentro do seu orçamento (Foto: Divulgação)

Muitos hotéis e pousadas têm sites com as tarifas do ano inteiro e boa parte deles também estão em diversos sites especializados. A pesquisa é fácil e, se o valor valer a pena, já aproveite para garantir com antecedência seu quarto.

Muitos desses sites não pedem valor de sinal e podem ser pagos no dia da estadia. Então é possível cancelar sem cobrança, caso aconteça algum imprevisto, sem desestabilizar seus planos financeiros.

Guarde uma quantia por mês para viagens

Pequenas economias fazem a diferença para o orçamento da viagem (Foto: Divulgação)

Guardar dinheiro pode ser uma tarefa difícil, mas quando se tem uma meta a cumprir, tudo é possível! Para ajudar, que tal comprar um cofrinho que fique à sua vista? Assim você sempre vai se lembrar da viagem dos sonhos que você quer tanto fazer! Qualquer R$5 por dia já conta! E claro, se você conseguir pegar 10% do seu salário e guardá-lo, melhor ainda!

Cozinhe em casa

Um exemplo de comida refinada que restaurantes cobram caro é a Brusqueta – ou Bruschetta. Por que não fazer em casa? Compre pão francês, molho de tomate, queijo e qualquer outro tempero que queira colocar. Fica muito mais barato, né?

Precisa falar mais alguma coisa? Esse é um exemplo que pode ser aplicado em outras situações, além de economizar para viajar, cozinhar é uma terapia! 

Faça compras em mercados mais baratos

O produto pode ser o mesmo, mas o preço varia de mercado para mercado! Antigamente era muito comum os supermercados atacadistas serem mais voltados aos comerciantes, mas essa cultura tem mudado drasticamente! O cliente final está sendo seduzidos pelos preços baixíssimos aplicados mesmo nos preços de varejo.

E claro, se você comprar em atacado, mais barato ainda, basta ter lugar para estocar tudo e ficar atento a validade dos produtos.

Compre menos

Planejamento antecipado é o segredo para se manter sempre viajando (Foto: Divulgação)

Não vamos generalizar somente com as mulheres, tem bastante homem que gosta de comprar roupas também. E a cada ida ao shopping é menos R$50 na conta. E, no fim do mês, você acaba gastando mais do que deveria. A dica é: gostou de algo? Pense na viagem!

Antes de passar o cartão, pense: “vale o dinheiro gasto?”

O ser humano tem a triste mania de gastar com coisas desnecessárias, ainda mais em lojinhas baratas. Precisa mesmo comprar um porta canetas? Precisa mesmo comprar calendário de geladeira? Não, né?

Utilize mais transporte público ou bicicleta

Muitas vezes, antes de decidir o destino para viajar você precisa saber o quanto quer gastar em uma viagem (Foto: Divulgação)

Carro é despesa e todo mundo sabe disso. Qualquer deslocamento é um gasto com o valor da gasolina e, em alguns casos, ainda precisa ter que pagar estacionamento.

Então, a sugestão é utilizar o transporte público ou ir de bicicleta, que faz muito bem pra saúde também. Essa é uma das melhores dicas de como economizar para viajar.

Venda o que não usa mais

Não seja um acumulador, venda o que você não usa mais, se estiver em bom estado! Tem vários sites por aí e grupos no Facebook em que você pode anunciar!

E tem bastante gente que pode estar interessado, você só não descobriu isso ainda. Tudo que entrar, lembre-se de colocar no seu cofrinho de viagem. Essa é uma ótima dica de como economizar 

Foque na viagem

Foco, foco, foco! Se você quer fazer a viagem dos seus sonhos, tenha em mente sempre este objetivo! Você verá que todo o esforço valeu a pena e não tem nada que pague a experiência de fazer uma viagem inesquecível! Das dicas de como economizar para viajar, talvez essa seja a mais importante, sem foco não fazemos nada. Gostou das dicas de como economizar para viajar mais em 2019? Agora é só fazer as malas e viajar!

Fonte: Guichê Virtual