Esporte

14 grandes lutas agitam noite no Boa Vista Combat 4.0

Uma grande estrutura foi montada no Ginásio Hélio Campos, local que recebeu os embates

Amantes do MMA tiveram um encontro especial neste domingo, 17, para acompanhar de perto o Boa Vista Combat 4.0 que contou com 14 lutas que abrilhantaram a noite. Considerado o maior evento de Artes Marciais Mistas do norte do Brasil, o público compareceu em peso no Ginásio Hélio Campos para assistir o BVC que contou com lutadores de Roraima, do Amazonas e da Venezuela. 

O público que compareceu ao evento pôde presenciar de perto grandes combates desde as lutas preliminares como as principais. O BVC deu um verdadeiro show e contou com novos desafios já de olho na edição 5.0. 

LUTA PRINCIPAL DO BVC 

Na luta principal, o desafio foi Roraima vs Amazonas, Daniel Trindade contra Kevin ‘o Gigante’ [de 2 metros e 4 cm de altura]. A luta encerrou no primeiro round e quem se deu melhor foi o amazonense por finalização.

Apesar de sair com a derrota, Daniel Trindade agradeceu a presença do público e desafiou Kevin para uma revanche. Em entrevista exclusiva dada a Folha de Boa Vista ainda no Ginásio Hélio Campos, Trindade comentou sobre sua atuação no octógono e falou da organização do BVC. 

“Primeiro queria agradecer a organização do evento, por tá dando oportunidade de novos atletas estrearem no mundo do MMA, proporcionando a eles que levem o nome do nosso Estado no Brasil e no mundo. Fiz a última luta, a principal, contra Kevin de 2m4cm, com envergadura muito grande, diferente dos atletas que já lutei. Ele conseguiu aplicar um knockdow logo no começo do round, aplicou um triângulo em mim e conseguiu finalizar”, contou Trindade.

“Estava pensando em encerrar minha carreira agora, mas vou lutar mais uma vez. Tenho que me dá esse direito de representar meu Estado mais uma vez no próximo BVC. Eu não posso justificar minha derrota, o que tenho que fazer é trabalhar mais, treinar em cima das técnicas que eu vi que ele aplica. A gente não vive só de vitória, mas também de derrota. Às vezes as derrotas contam muito mais que as vitórias”, finalizou. 

Vencedor do principal embate da noite, Kevin ressaltou a importância da vitória na noite de ontem e assim como fez no octógono, confirmou a revanche contra Trindade.

“Vim direto do Amazonas representar meu Estado e me deparei com um grande atleta que é o Daniel Trindade, um grande atleta daqui de Roraima. Tivemos a oportunidade de fazer um grande combate, o público gostou, eu venci a luta, porém, fui desafiado por ele pra um novo combate. Aceitei, pra mim vai ser uma honra enfrentá-lo mais uma vez”, disse o campeão.

Maily vence Cassia na única luta feminina da edição 

Das 14 lutas que foi feita no BVC 4.0, uma delas foi feminina. No octógono o combate foi entre Maily e Cassia que fizeram um bom duelo, mas que quem foi a vencedora foi Maily. 

“Gratidão por tudo e por todos. Pela força, por todo mundo que acreditou em mim que foram minha motivação, a minha família. A falta de apoio que foi outro adversário, mas tá aí vencemos”, comemorou. 

Cássia Andrade, lamentou a derrota, mesmo assim demonstrou que pode sim voltar ao octógono.

“Pra mim foi emocionante, apesar de ter sido a primeira luta e pretendo fazer outras, não sei ainda, vai depender dos meus professores. Eu só queria essa luta pra me testar mesmo. Sobre a organização, eu gostei demais, apesar do resultado pra mim não ser o que esperávamos”, afirmou. 

Desafios para o Boa Vista Combat 5.0

Ao fim de algumas lutas, revanches foram marcadas. O que animou o público que esteve presente e deu o gostinho de quero mais foi entre o Amazonense Ramon Costa, que trás consigo um cinturão de campeão de um outro evento e que vai lutar no octógono na África do Sul em um evento internacional. 

Ramon desafiou Adail Aranha, que não estava no local, mas avisado por quem acompanhava as lutas, rapidamente apareceu no Ginásio HC e aceitou o desafio e no próprio octógono fez a encarada com o lutador que o desafiou e os dois mostraram um pouco do que vem por aí. 

Organização faz agradecimento e já mira no próximo BVC 5.0

No fim do evento, o organizador do evento, Sammy Dias, concedeu uma entrevista exclusiva à Folha e fez agradecimentos e já demonstrou positividade quanto a realização da próxima edição. 

“Sucesso total! Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade de fazer um grande evento aqui em Boa Vista, agradecer a todos, aos amigos, colaboradores, patrocinadores, que contribuíram e principalmente ao público presente, casa cheia. Todos gostaram das lutas, lutas eletrizantes, só luta boa”, comemorou.

Sammy Dias não revelou muito, mas sua declaração praticamente foi de satisfação com esta edição e ainda falou do 5.0.

“Muita novidade ai, creio eu que daqui há uns 15 dias a gente já vai divulgar qual será o mês. Já temos algumas lutas confirmadas, atletas da casa, destaque, grande Adail Aranha contra Ramon Costa e vamos vê aí. A galera tem que aguardar que vem muita novidade, só não posso falar muito agora”, completou.

Resultados de todas as lutas do BVC 4.0:

Daniel Trindade (Roraima) X Kevin Christian (Amazonas) 84 – Kevin vence por finalização aos 3 min do primeiro round;

Dennyson Pimenta (Brasil) X

Wilmer Nogueira (Venezuela) 66 – Pimenta nocauteado aos dois min do segundo round;

Leandro Cacique (Roraima) X Alexandre Pit Bull (Amazonas) 66 – cacique finaliza aos três minutos e meio do primeiro round;

Márcio Lima (Alto Alegre) XJorge Marreta (Boa Vista) 84 – Marreta notacuteou aos dois minutos do primeiro round;

Ezio Brazil (Boa Vista)X Marcelo Oliveira (Boa Vista) 77 – Brasil notacuteou aos 40 segundos do primeiro round;

Danniel Rocha (Boa Vista) X Michel Costa (Boa Vista) 84 – Daniel Rocha venceu por nocaute no final do primeiro round;

Hyuri Camilo (Boa Vista) X Gabriel Santiago (Boa Vista) 66 – Gabriel Santiago vence por finalização no primeiro minuto de luta;

Weslley Ligeirinho (Boa Vista)X Rock Neto (Pacaraima) 66 – Ligeirinho vence no final do terceiro round por finalização;

Allan Santos (Boa Vista) X Gabriel Gilton (Boa Vista) 66 – Gabriel Gilton Vence no final do segundo round por finalização;

Cassia Andrade (Boa Vista)X Maily Silva (Cantá) 52,500 – Maily venceu por nocaute;

Raul Modelo (Boa Vista)X Eduardo Muralha (Boa Vista) 66 – Eduardo muralha vence por finalização aos 2 minutos do primeiro round;

Gabriel Rodrigues (Boa Vista) X João Silva (Boa Vista) 52,500 – Gabriel Rodrigues vence por finalização aos 3 minutos do primeiro round;

Alexandre Búfalozinho (Boa Vista) x Héctor Eduardo (Boa Vista) 70 – Alexandre Vence por finalização no final do primeiro round.

Fotos: Bennison de Santana/Folha BV