Cotidiano

14 policiais militares foram enviados para reforçar segurança em Rorainópolis

O município de Rorainópolis, segundo maior  colégio eleitoral do Estado

O município de Rorainópolis, segundo maior  colégio eleitoral do Estado, a aproximadamente 290 quilômetros de Boa Vista, recebeu 14 policiais militares para auxiliar nas ações que serão realizadas na cidade, especialmente o trabalho de combate aos crimes eleitorais. Os militares foram enviados da Capital. 

Desde essa última sexta-feira,  dia 05, as guarnições extras fazem diligências em parceria com policiais que já atuam na cidade. No período da noite, conseguiram realizar uma detenção, mas depois do caso ser levado à Delegacia, os suspeitos foram liberados por não ficar comprovada a prática do crime. O veículo chegou a ser vasculhado. 

Segundo o titular da Delegacia de Rorainópolis, delegado Cid Guimarães, o fato foi esclarecido e ele considerou que não havia materialidade para flagrantear o suspeito. A autoridade policial informou à Folha que até a tarde de hoje ninguém foi preso em flagrante por conta de crimes relacionados à compra de votos. 

Apesar de movimentadas, as ruas do município estão sendo patrulhadas por viaturas da PM, a fim de impedir que os delitos sejam praticados. Todas as seções da 8a zona já estão preparadas para receber os eleitores. Os portões dos locais de votação estarão abertos a partir das 8h e serão fechados às 17h. Rorainópolis tem quase 18 mil votantes. (J.B)