Cotidiano

1ª Brigada de Infantaria de Selva tem novo comandante

O General de Brigada Márcio Bessa Campos toma posse como novo comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva

O General de Brigada Márcio Bessa Campos toma posse como novo comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva neste sábado dia 1°. Ele irá suceder  o General de Brigada Gustavo Henrique Dutra, que ocupará o cargo de Comandante da academia Militar das Agulhas Negras em Resende – RJ.

O General Gustavo Henrique Dutra esteve a frente do comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva durante um ano e oito meses e também comandou a Operação Acolhida, em Roraima,ele afirma que o trabalho realizado no estado foi satisfatório.

“O trabalho aqui é apaixonante, eu vou embora, mas meu coração fica todo em Roraima, tive o privilégio de receber o título de cidadão boavistense, saiu daqui realizado profissionalmente e pessoalmente, é um aprendizado enorme e uma satisfação ter realizado este trabalho aqui” finalizou o General Dutra.

A solenidade ocorreu nas dependências da 1ª Bda Inf Sl, que fica localizada no bairro 13 de setembro, e contou com a presença de autoridades e personalidades roraimenses como o governador eleito, Antônio Denarium, o vice-governador, o médico Frutuoso Lins e a desembargadora Elaine Bianchi, presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ/RR).

Sobre o novo comandante

Nascido em 24 de março de 1964, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, incorporou às fileiras do Exército em 25 de fevereiro de 1984, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ). Foi instrutor na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e  nomeado em 25 de novembro de 2015 para assumir a chefia do Estado-Maior do comando do CMO em Campo Grande (MS).

General Márcio Bessa Campos possui graduação em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (1987) e mestrado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (2004). É Pós-graduado em Política, Estratégia e Alta Administração do Exército pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem experiência na área de Defesa, com ênfase em ciências militares.