Cotidiano

300 venezuelanos são retirados das ruas de BV

Imigrantes foram levados para o Posto de Triagem de Boa Vista

Mais de 300 imigrantes foram retirados das ruas de Boa Vista pela Força-Tarefa Logística Humanitária na madrugada de ontem, 13, com a participação de militares das Forças Armadas que integram a Operação Acolhida, além de órgãos e agências nacionais e internacionais e integrantes do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR). A proposta é diminuir o número de imigrantes que estão em situação de vulnerabilidade.

As pessoas foram levadas, voluntariamente, por militares da Força-Tarefa ao Posto de Triagem de Boa Vista para serem cadastradas, imunizadas, alimentadas e passarem por uma triagem antes de serem abrigadas.

Os imigrantes oriundos da Venezuela serão levados aos abrigos de acordo com o perfil de cada um e quantidade de vagas disponíveis. As vagas foram disponibilizadas após o processo de interiorização.

“Disponibilizamos vagas para o abrigamento de imigrantes em situação de vulnerabilidade que se encontram vivendo nas ruas de Boa Vista. Por fim, cabe ressaltar que a missão da Força-Tarefa Logística Humanitária para o estado de Roraima, no contexto da Operação Acolhida, é cooperar com os Governos Federal, Estadual e Municipal com medidas de assistência emergencial para o ordenamento da fronteira, o abrigamento e interiorização de imigrantes oriundos da Venezuela”, informou a Força-Tarefa.