Esporte

5ª etapa do Roraimense de Kart promete agitar o kartódromo Gilberto Sobrinho

O Campeonato Roraimense de Kart volta a agitar o kartódromo Gilberto Sobrinho, no Parque Anauá, neste sábado, dia 02, com a realização da 5ª Etapa do circuito que terá sete etapas até o final deste ano. As disputas serão nas categorias Novatos e Graduados.

A adrenalina aumenta com a realização, no mesmo local, do Campeonato Estadual de Motovelocidade, na categoria Mista.

A movimentação na pista do kartódromo estará iniciando a partir das 14h com os treinos livres para as primeiras disputas nas categorias Novatos e Graduados e os motores roncam mais forte a partir das 16h.

Segundo informou Sandro Pitbull, um dos organizadores da competição, a entrada é franca e a competição será disputada por pilotos de Roraima e do Amazonas, sendo 18 pilotos de Roraima e cinco do Amazonas, divididos nas duas categorias.

“Entre os pilotos graduados de Roraima estão Vitor Hugo, Guilherme Campos, Eduardo Campos, Renan Filho, Clebinho e Samir Xaud, da categoria Novatos temos o Neto e o Lucas Goiana. Do Amazonas estão confirmados os campeões Fabrício e Cícero e, além de outros nomes que são destaques em competições na região Norte”, disse.

Ao final das baterias será feita a entrega da premiação em troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria.

Para realizar o evento a organização conta com o patrocínio da Barbearia República, Perín Veículos, Nettay Veículos, Ribeiro Campos Empreendimentos, O Boticário, Saks Viagens e Turismo deputado federal Jhonatan de Jesus, deputado estadual Mecias de Jesus, Fundação Renan Filho e apoio do governo de Roraima.