Polícia

6 são detidos por envolvimento em roubo de joalheria

Bando foi conduzido até o 1º DP, onde os produtos do roubo também foram entregues

No fim da manhã de ontem, dia 26, policiais militares que integram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram abordados pelo proprietário de uma joalheria enquanto faziam patrulhamento pela rua Araújo Filho, Centro de Boa Vista.

A vítima contou para os policiais que os criminosos estavam tentando vender as peças de ouro para um conhecido que fez a denúncia. A guarnição chegou ao local e, quando entrou, avistou os dois suspeitos. De imediato o dono dos produtos reconheceu as joias como sendo de sua propriedade.

Em conversa com a guarnição, o elemento se identificou como Cristiano Ribeiro Luz da Silva, de 21 anos, e disse que praticou o crime na companhia de Everton dos Santos Rocha, de 26 anos. Segundo Cristiano, Everton estava foragido do sistema prisional e em posse da mesma arma que usou na execução do assalto.

O suspeito recebeu voz de prisão e levou os policiais até o endereço onde o suposto foragido poderia ser encontrado, na rua Belarmino Fernandes Magalhães, bairro Tancredo Neves, zona oeste da Capital. Os policiais chegaram ao endereço e, no momento em que avistou a guarnição, Everton iniciou fuga e foi preso depois de ser acompanhado pelo Bope.

Dentro do imóvel estavam mais três pessoas, que foram apontadas como apoiadoras dos foragidos, inclusive cedem a residência como abrigo, como ponto de encontro para reuniões da facção, boca de fumo, local para prática de prostituição, aliciamento e corrupção de menores.

O elemento preso dentro da joalheria informou que o restante dos produtos roubados estava escondido em sua residência, na rua Rouxinol, bairro São Bento, ainda na zona oeste. A guarnição foi ao local e constatou a veracidade da informação, encontrando mais produtos roubados.

No total foram recuperados 21 cordões de ouro e prata; 19 pulseiras de ouro e prata; 27 anéis de ouro e prata; seis pares de brinco de ouro e prata; 10 medalhas de ouro e prata; um broche de ouro; diversas pedras preciosas em várias cores e tamanhos, três relógios.

Com o bandido foram localizados R$ 42,00; uma motocicleta; uma máscara de plástico, cor branca; dois celulares e um par de rodas de moto, cor azul.  

Todos os elementos foram conduzidos à Delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. O material apreendido foi entregue para autoridade policial. Ao fim dos procedimentos deve ser restituído à vítima. (J.B)