96% das candidaturas já foram deferidas

Até a noite de ontem, 620 dos 682 candidatos de RR tinham seus registros aptos pela Justiça Eleitoral

A corte do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) deferiu de forma total três das cinco candidaturas ao Governo nas eleições 2018. As outras duas, de José de Anchieta (PSDB) e Suely Campos (PP) estão deferidas com recurso.

Até a noite de ontem, 620 dos 682 candidatos de Roraima tinham seus registros de candidatura já constando como aptos pela Justiça Eleitoral. Deste total, 608 foram deferidos de forma total e três deferidos com recurso e nove indeferidos com recurso. Dezenove candidatos renunciaram a possibilidade de concorrer à eleição e 38 tiveram seus pedidos de registro de candidaturas considerados indeferidos. 

Todos os registros devem ser analisados pela Justiça Eleitoral, que definirá se o candidato está apto ou não a concorrer nas eleições. Se for indeferido, o candidato ainda pode apresentar um recurso e concorrer “sub judice” até ser julgado.

VICE – Dos candidatos a vice-governador, todos já receberam outorga do Tribunal e concorrem normalmente ao pleito.

SENADOR – Dos 11 candidatos ao Senado, nove já tiveram seus pedidos deferidos pela Justiça Eleitoral. Chico Rodrigues (DEM) e Romero Jucá (MDB), candidatos na coligação ‘Todos Por Roraima’; Júlio Martins (PTB), da coligação ‘Dê Uma Chance Para Roraima’; e da ‘Frente de Esquerda Socialista’, os candidatos Lourival (PSTU) e Telma Taurepang (PCB) estão com os registros de candidatura aprovados.

Da coligação “Na Luta Por Roraima” tiveram seus registros deferidos a senadora Ângela Portela (PDT) e o ex-deputado Luciano Castro (PR); também tiveram registros deferidos os candidatos ao senado pela coligação “Agora É Roraima Com Tudo”, Mecias de Jesus (PRB) e Pr. Isamar Ramalho (PSL). O candidato do PV, Rudson Leite, da coligação “Dê Uma Chance Para Roraima” teve seu registro indeferido com recurso e o candidato Christian Santos (Patriotas) teve seu registro indeferido e não poderá concorrer na eleição deste ano.

Publicidade