Política

ALE diz que cumprirá decisão que manteve concurso suspenso

O certame para o cargo já estava suspenso desde 08 de janeiro, após o Ministério Público de Roraima (MPRR) apontar uma série de irregularidades

Em resposta a reportagem “Justiça mantém suspensão do concurso para procurador da ALE”, publicada na FolhaWeb no início da tarde de terça-feira, 16, a Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (Supcom ALE) informou, por meio de nota, que acatar a decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública de Boa Vista, manteve a suspensão do concurso para o cargo de Procurador.

“A Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (Supcom ALE) informa que cumprirá a decisão judicial e que as nomeações para o cargo estão suspensas até novo posicionamento do Judiciário”, destacou.  

O certame para o cargo já estava suspenso desde 08 de janeiro, após o Ministério Público de Roraima (MPRR) apontar uma série de irregularidades. A Ação foi ajuizada em dezembro de 2018 pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e da Cidadania.

O juiz Luiz Alberto de Morais Junior também determinou que a ALE faça ampla divulgação no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) sobre o ajuizamento da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), a fim de que os interessados possam intervir no processo como litisconsortes, ou seja, coautores na ACP em tramitação, com prazo de 15 dias para manifestação dos candidatos ou seus representantes.

VEJA MAIS

Justiça mantém suspensão do concurso para procurador da ALE