Esporte

ARIB realiza Curso de Arbitragem Profissional de Boxe

O Curso está sendo realizado no Ginásio de Boxe Allan Costa, Bairro Buritis com o apoio do Galpão do Moisés Alves

A Associação Roraimense Internacional de Boxe (ARIB) está realizando um curso de arbitragem para Boxe Profissional. As aulas estão sendo ministradas por German Landaeta Campos que faz parte da Comissão de Boxe Profissionais da Venezuela. O início foi na última quarta-feira, 08, com previsão de encerramento para a noite de sábado, 11.

“Estamos realizando um curso de arbitragem para boxe profissional até então no Estado temos só para o amador. Os árbitros que estão participando todos têm experiência no amador. Uns da turma de 2009 e outros da primeira turma de 2003”, disse o presidente da Associação, Bráulio Gomes  da Costa.

Bráulio afirmou que o objetivo principal é organizar uma comissão de arbitragem para então realizar eventos em Roraima.

“Objetivo é darmos esse passo inicial para irmos organizando uma comissão de arbitragem profissional para posteriormente vermos a possibilidade de uma competição aqui no Estado, pois no Brasil temos o Estado de São Paulo onde promove eventos de boxe profissional com maior freqüência”, explicou.

German Landaeta Campos é o árbitro que ministra o curso e que faz parte da comissão de boxe profissional da Venezuela e também credencia a World Boxing Association (WBA) ou Associação Mundial de Boxe-AMB, entidade mais antiga e uma das três de maior envergadura no boxe profissional no mundo juntamente com o Conselho Mundial de Boxe-CMB e a Organização Mundial de Boxe-OMB.

O Curso está sendo realizado no Ginásio de Boxe Allan Costa, Bairro Buritis com o apoio do Galpão do Moisés Alves. Támbém acompanha o Curso como auxiliar o presidente e treinador da Associación de Boxeo de Bolívar Yohan León Martinez .

INSTRUTOR: German Landaeta Campos

Árbitros: Moisés Alves, Jhon Félix, Jácimo Franco, Helton Cavalcante, Júnior Feliol e Jonildo ;

TREINADORES; Bráulio Gomes da Costa e Allan Silva Costa

ATLETAS BOXEADORES: Jesus Macuxi Castilho e a boxeadora amadora Mila Franco.