Cotidiano

Abertas inscrições para Seminário de Acesso ao Crédito

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio da Central de Atendimento do Sebrae 0800 570 0800

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Acesso ao Crédito da Rota do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), que acontecerá na próxima quinta-feira, 22,  em Normandia. O evento está sendo organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RR) e o Banco da Amazônia (Basa).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio da Central de Atendimento do Sebrae 0800 570 0800, ou até mesmo no local do evento. O Seminário é voltado para pequenos negócios, potenciais empresários e produtores rurais. A programação acontecerá às 19h no Centro de Referência de Assistência Social do município de Normandia, na rua N-29, Centro.

Durante o evento, o Banco da Amazônia apresentará aos participantes, os seus programas e linhas de financiamento com recursos do FNO, além de sua operacionalização. A proposta é incrementar o volume de recursos destinados às diversas atividades econômicas e incentivar o crescimento e fortalecimento do empreendedorismo, com geração de emprego e renda.

“O Sebrae tem esse objetivo, de fomentar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento econômico dos municípios de Roraima. Este evento, é resultado de um convênio com o Banco da Amazônia para a inclusão financeira dos pequenos negócios”, afirmou Francisca Conrado Analista do Sebrae-RR e interlocutora do acesso a serviços financeiros Sebrae RR.

O Convênio foi firmado para unir esforços e levar conhecimento sobre o acesso a serviços financeiros, além de demonstrar os produtos e serviços oferecidos pelo Basa que podem contribuir para melhorar a gestão da empresa e aumentar sua competitividade. São realizados seminários, rodada de negócios e atendimentos direcionados às micro e pequenas empresas e aos empreendedores individuais. 

FNO – O Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) é a principal fonte de recursos financeiros estáveis para o crédito de fomento da Região Norte e um dos principais instrumentos econômico-financeiros de execução da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), elaborada pelo Ministério da Integração Nacional.

São beneficiários dos recursos do FNO, agricultores familiares; populações tradicionais da Amazônia; produtores rurais (pessoas físicas e jurídicas de direito privado e de capital nacional); as empresas, inclusive firmas individuais, de direito privado e de capital nacional e estrangeiro; as associações e cooperativas, legalmente constituídas; pessoas jurídicas de direito privado dos setores secundário e terciário, inclusive empresas incubadas, micro ou pequenas empresas e microempreendedores individuais.