Cultura

Abertas inscrições para filmes na Mostra Cinema e Direitos

Evento pretende exibir filmes de curta, média e longa metragem sobre o tema Direitos Humanos

Em 2018, a 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos será realizada pela Secretaria Nacional de Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos nas 26 capitais e no Distrito Federal, com todas as sessões gratuitas. Nesta edição, a Mostra terá como tema os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A programação compreende uma seleção de filmes contemporâneos que são também selecionados por meio de chamada pública, além de homenagens e programas especiais.

Convocatória – Prevista para os meses de novembro a dezembro de 2018, a 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos abre chamada para receber trabalhos audiovisuais.

Serão selecionados por prospecção e curadoria os filmes que serão exibidos em todas as capitais do país e no Distrito Federal. Com esse intuito, uma curadoria especializada seleciona obras finalizadas a partir de 2011 cujo conteúdo contemple aspectos relacionados aos seguintes temas de Direitos Humanos.

Não há restrição quanto à duração, gênero ou suporte de captação/finalização. As exibições serão em suporte digital. Para se inscrever, a ficha de inscrição deve ser preenchida neste endereço: www.formsus.datasus.gov.br, até dia 15 de outubro de 2018.  A lista dos filmes selecionados será divulgada até 22 de outubro

O evento pretende exibir filmes de curta, média e longa metragem sobre o tema Direitos Humanos nas 26 (vinte e seis) capitais brasileiras e no Distrito Federal, por meio de sessões gratuitas.

Mais informações podem ser obtidas por telefone ou e-mail:

+55 61 2027.3905 (Secretaria Nacional de Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos)

+55 21 3804.5600 (Instituto Cultura em Movimento)

12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos 

Publicidade